Léo diz adeus ao futebol no Santos-Benfica

por Mário Aleixo - RTP
Léo, ao centro na foto, foi um jogador muito acarinhado pelos adeptos do Benfica Lusa

O futebolista despede-se no jogo entre os dois clubes da sua vida.

O brasileiro representou o Benfica entre 2005 e 2009 e na hora da despedida frisou: "O Benfica estará para sempre no meu coração, na minha memória por tudo o que fez pela minha carreira, serei sempre um adepto".  

A equipa do Benfica viaja esta quinta-feira para o Brasil, onde sábado defronta o Santos, em jogo de homenagem ao antigo jogador Léo.  

O encontro que se inicia às 20h00, hora portuguesa, assinala também a despedida de Giovani e o centenário do Estádio Vila Belmiro.  

O Santos é o quarto classificado do campeonato brasileiro e Léo, que jogará alguns minutos nesse desafio, assegurou em entrevista à estação de televisão brasileira VTV que irá jogar com a mesma vontade de sempre.  



O jogador espera que o encontro seja uma grande festa e confidenciou que o Santos e o Benfica são os dois clubes da sua vida pelo que encarará o encontro com grande emoção. 

Sobre o futuro e a hipótese de vir a ser um futuro treinador do Santos Léo não quis abrir o jogo e deixou o assunto para o futuro.   Com vários jogadores nas seleções e lesionados, o treinador do Benfica Rui Vitória deverá estrear Eliseu e Danilo.
pub