Lito Vidigal pede ambição num jogo em que as "possibilidades de vitória são mínimas"

por Lusa
Foto: Estrela Silva - Lusa

O treinador do Arouca, Lito Vidigal, reconheceu a superioridade do FC Porto, mas não abdica de procurar a vitória no Dragão, no jogo da 21ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"É uma equipa forte, candidata ao título, não temos sequer pontos de comparação. É importante não perdermos a identidade, sabermos o que é que somos, sabendo que as possibilidades de vitória são mínimas, mas sermos corajosos, ambiciosos e termos o espírito de rebeldia que também é importante para se poder ganhar estes jogos", explicou o técnico do Arouca, em conferência de imprensa.

Lito Vidigal quer trabalhar focado apenas em procurar a vitória, mesmo sabendo que o terceiro lugar da classificação não está dentro das ambições dos portistas.

"O Porto tem obrigatoriamente de ganhar para continuar com possibilidades de ganhar o título. O Porto, como já disse, não tem pontos de comparação connosco: são objetivos diferentes, é tudo diferente. Onde temos de superar o Porto é na ambição. Temos de ser mais ambiciosos do que o Porto, os meus jogadores têm de ser mais ambiciosos do que o Porto e temos de ser mais equipa", reforçou o treinador luso-angolano.

O técnico do Arouca negou ainda que a sua equipa seja defensiva, mas que a estratégia é decidida em função do jogo e do adversário.

"Se tivermos de jogar mais subidos jogamos, se tivermos de baixar as linhas, baixamos. No fundo, vamos jogar com aquilo que os nossos jogadores puderem fazer e o que a equipa do Porto nos obrigar a fazer. Não treinamos para jogar com o bloco baixo", vincou.

Para o FC Porto-Arouca de domingo, Lito Vidigal não pode contar com Ivo Rodrigues, atleta que está emprestado pelos 'azuis e brancos', mas conta já com todos reforços que chegaram nos últimos dias do mercado de transferências.
pub