Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Lopetegui desmente Pinto da Costa

por Daniela Santiago

Julen Lopetegui desmente Pinto da Costa e assegura que não atirou a toalha ao chão e que foi o clube que lhe tirou o tapete e o despediu. Numa entrevista exclusiva à RTP, o ex-treinador do FC Porto acrescenta que foi impedido de se despedir dos jogadores e sublinha que o presidente do clube está mal assessorado.

Lopetegui quebrou o silêncio, que dura há três meses e meio, e garante que não colocou o lugar de treinador do FC Porto à disposição depois do jogo com o Rio Ave.

“Depois de um jogo em que havia logicamente uma frustração por não termos ganho, há uma situação de reflexão mas mais nada”, afirmou o ex-treinador do FC Porto.

Na entrevista exclusiva à correspondente da RTP em Madrid, Daniela Santiago, Julen Lopetegui desmente Pinto da Costa e assegura que não atirou a toalha ao chão e que o clube é que o despediu.

“Porque é que me ia demitir se estávamos em condições de conseguir todos os objetivos pelos quais estávamos a lutar? Liguei ao presidente três vezes no dia seguinte para lhe pedir para que me deixasse despedir dos jogadores e não me atendeu o telefone. A partir daí, ele tem o meu número e não me ligou”, acusou.
“Pegar o touro pelos cornos”
Lopetegui espera que o FC Porto se esqueça dele e pede paz, acusa Pinto da Costa de falar dele só para chamar a atenção do mau desempenho do clube.

“Tivemos de pegar o touro pelos cornos – como se diz em Espanha- e agora tenho pena porque a situação desportiva piorou imenso. Nós perdemos três jogos em 50 da Liga, e agora em 14 perderam cinco”.

“Depois de termos saído, e agora o Porto continua a estar a 11 pontos do Benfica, que era como estava quando chegámos. Quando saímos estávamos empatados e, insisto, praticamente a um jogo do Sporting. E o Sporting tinha que vir ao nosso estádio. Estávamos em plena luta pela Liga”.
“O que mais percebe de futebol” 
No entanto, Lopetegui também acaba por elogiar Pinto da Costa, afirmando que o problema é estar mal assessorado.
 
“Acredito que o presidente podia estar mais bem assessorado. Estou absolutamente convencido que assim é. E além disso acho que em toda a estrutura do Porto ele é o que mais percebe de futebol”.

Quanto ao futuro, Julen Lopetegui afirma que está totalmente disponível para qualquer clube em Espanha ou no mundo desde que seja um projeto interessante.
pub