Luís Filipe Vieira revela projeto para o futuro

por Mário Aleixo - RTP
Luís Filipe Vieira já é o presidente do Benfica há mais tempo na liderança na história do clube Lusa

O presidente do Benfica entrega esta quarta-feira a lista concorrente às eleições do próximo dia 27 de outubro, para o triénio 2016-2020.

O atual líder do clube da águia faz esta tarde a entrega da sua lista às eleições. Os nomes e as ideias a implementar fazem parte de um documento que será entregue na secretaria do clube pelo mandatário nacional, Carlos Móia, ao secretário geral, João Salgado.

Nesta altura são esperadas poucas surpresas. A mudança mais significativa poderá ser a saída do vice-presidente e atual número dois Rui Gomes da Silva da direção. Os candidatos a ocupar o lugar na hierarquia diretiva parecem ser José Eduardo Moniz ou Nuno Gaioso.

Luís Filipe Vieira ocupa a presidência do Benfica há 13 anos e sabe-se que entre outros tem quatro objetivos para concretizar até 2020: a conquista de mais títulos desportivos, o reforço da aposta na formação, a redução do passivo e a implementação do projeto digital.

Como pontos de interrogação quanto à data de concretização mantém-se a possível renegociação do contrato com a NOS, o lançamento da "Rádio Benfica" e a construção do Lar do Jogador.

Recorde-se que entre as obras feitas nos últimos 13 anos contam-se: a inauguração do novo estádio, do novo centro de estágio do Seixal, o lançamento do canal de telvisão BTV, a criação da Fundação Benfica, a construção do Museu Cosme Damião, a assinatura do contrato com a operadora de telecomunicações NOS, a criação do voto eletrónico e a revisão dos estatutos.

pub