Luisão a caminho do Wolverhampton

por Mário Aleixo - RTP
Luisão vai deixar a Luz para rumar ao futebol inglês Epa

O futebolista do Benfica pode estar a caminho de Inglaterra. António Simões responsável pela chegada do futebolista ao clube da Luz encara com naturalidade a sua saída: "Chega sempre o momento de tomar decisões na vida".

A notícia é revelada esta terça-feira pelos jornais O Jogo e Jornal de Notícias, embora não sejam revelados os valores do negócio.

O presidente do clube da Luz, Luís Filipe Vieira, terá estado segunda-feira, em Londres, a fechar o negócio, com o acordo entre os dois clubes a ficar definido.

O clube inglês, do segundo escalão do futebol britânico, foi recentemente adquirido pelo grupo chinês Fosun, o que explica o desafogo financeiro do clube inglês.

O emblema da "Championship" tenta a subida à "Premier League" e a contratação do defesa brasileiro, por duas épocas, é vista como o garante da solidez defensiva do Wolverhampton.

Luisão, após 13 épocas no clube da Luz, deverá sair para Inglaterra a troco de um salário de dois milhões de euros limpos por época.

António Simões era o diretor desportivo do Benfica e o responsável direto por Luisão ter entrado no Benfica. Hoje encara com naturalidade a sua saída sem esquecer a gratidão que o clube deve manifestar pelo contributo que o futebolista deu ao emblema da águia.



No arranque da 14ª temporada ao serviço dos encarnados, o jogador conseguiu o seu 17º título com a camisola do Benfica: a Supertaça Cândido de Oliveira, ganha em Aveiro diante do Sp. Braga.

pub