Luisão pode parar seis a oito semanas

por Mário Aleixo - RTP
Luisão ficará de fora durante mês e meio a dois meses Tiago Petinga-Epa

O médico Henrique Jones prevê mês e meio a dois meses de paragem para o defesa do Benfica, Luisão, depois deste ter voltado a fraturar o braço esquerdo num treino. A previsão foi feita pelo clínico à Antena 1.

O jogador voltou a fraturar o cúbito do braço esquerdo no choque com um companheiro durante um treino.

Um dado é certo o capitão da equipa encarnada fica de fora dos embates com o FC Porto, Sporting e da eliminatória da Liga dos Campeões com o Zenit.

Henrique Jones, responsável médico da seleção nacional portuguesa, durante anos, em declarações ao jornalista da Antena 1 Eduardo Gonçalves, apesar de ressalvar o facto de não ter conhecimento do caso em concreto, revelou que neste tipo de situações poderá ocorrer um tempo médio de paragem de seis a oito semanas.



O jogador estava apto para retomar o seu lugar na equipa e fazer dupla com Jardel mas um choque durante um treino levou o jogador, de 34 anos, ao relvado o que de imediato lhe provocou dores intensas e nova fratura.

O capitão da equipa da Luz realizou exames e foi detetada uma "refratura de um dos focos do cúbito esquerdo".

Luisão não joga desde 21 de novembro, dia em que Benfica e Sporting jogaram para a Taça de Portugal e o futebolista protagonizou um choque com Rui Patrício e João Pereira.

pub