Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Madeira e Xavier antecipam Benfica-Sporting de domingo

por Mário Aleixo - RTP
A Supertaça Cândido de Oliveira discute-se a partir das 20h45 do próximo domingo Lusa

Paulo Madeira e Carlos Xavier perspetivam o jogo da Supertaça.

Os antigos futebolistas do Benfica e Sporting olham para o jogo do próximo domingo com expetativa e sentimentos diferentes.

Na pré-época o Benfica fez cinco jogos e averbou três derrotas e dois empates.

Perante esta realidade o antigo defesa dos encarnados, em declarações à Antena 1, considerou que o que está para trás sabe um pouco a desilusão mas: “Daqui a uma semana há um jogo que em termos psicológicos é importante para o resto da época”.



Paulo Madeira marcou presença em muitos jogos decisivos e para domingo antecipou: “É necessária muita concentração e motivação. O grau de dificuldade do jogo é muito elevado”.

Na pré-época o Sporting realizou cinco jogos e obteve cinco vitórias.

Também à Antena 1 o ex-defesa da equipa leonina revelou estar satisfeito com o que viu até agora e disse que gostou de ver a equipa a pressionar o adversário e não deixar jogar.

Carlos Xavier perspetiva o desafio do próximo domingo com total otimismo: “A equipa está confiante e os adeptos eufóricos”.



Futuro observado de dois ângulos

Sobre o futuro das duas equipas as ideias dos dois ex-capitães de Benfica e Sporting são diferentes.

Paulo Madeira acredita que até ao fecho do mercado de transferências (31 de agosto) o Benfica ainda se irá reforçar com mais um ou dois jogadores, porque para já, “a saída de Lima é significativa”.

Carlos Xavier comenta o que já viu da equipa do Sporting e considera que os reforços que chegaram Naldo, Ruiz e Gutiérrez não desiludiram e “são mesmo reforços”.
pub