Miguel Vítor está feliz pelo Benfica e pelo Leicester

por Mário Aleixo - RTP
Miguel Vítor assegura que o título de campeão não fugirá ao Benfica Lusa

O defesa central que jogou nos dois clubes acredita que o título de campeão não escapará aos encarnados e confessa que é um sonho ver a equipa inglesa a ganhar o campeonato inglês.

O futebolista, de 26 anos, atualmente a jogar no PAOK, da Grécia, vive dias felizes por ver os seus ex-clubes a brilhar.

A três jornadas do final do campeonato português Miguel Vítor tem ideias precisas sobre o Benfica, clube onde fez a sua formação e se tornou campeão em 2010, e não acredita que o cansaço possa afetar a equipa nesta reta final: "A motivação dos jogadores ultrapassa algum cansaço que possa haver. Há uma motivação-extra que pode fazer a diferença".



Miguel Vítor enalteceu o apoio dos adeptos à equipa e referiu que "o Benfica joga em casa em quase todos os estádios do país. É muito motivador o apoio da massa associativa".

Perante tal cenário o futebolista denota confiança porque o Benfica está numa fase boa e tem um calendário mais acessível do que o Sporting na reta final do campeonato e concluiu ao exclamar: "O título não vai escapar!"

O internacional sub-20 e sub-21 jogou em 2010/11 no Leicester onde realizou 18 jogos.

Agora com a equipa à beira de conquistar o título de campeã de Inglaterra confessou, em declarações ao jornalista da Antena 1 Nuno Perlouro, que "sinceramente, não acreditava ser possível num futuro próximo ver o Leicester campeão".



O defesa recordou a época em que lá (Leicester) jogou e o clube foi comprado pelo atual dono, um tailandês que só queria estabilizar o clube na Premier League.

Sobre a possibilidade do Leicester repetir a proeza nos próximo anos considerou "difícil" e disse acreditar que talvez não volte a acontecer nos próximos 20/30 anos em Inglaterra bem como em Portugal, "terá de haver uma conjugação de fatores para que tal seja possível".

pub