Nélson Oliveira não quer regressar ao Benfica

por Inês Geraldo, RTP
Nélson Oliveira descarta um regresso ao Benfica Emmanuel Foudrot - REUTERS

O jogador que está emprestado pelos encarnados ao Swansea disse em entrevista já estar adaptado ao futebol inglês e que pretende continuar no clube galês, rejeitando um regresso ao Benfica.

“Já sabia que quando cá cheguei a adaptação não seria fácil. Esta é uma equipa excelente, que joga bom futebol e tenho de esperar pela minha oportunidade para me mostrar e jogar”, disse o internacional português, em declarações ao WalesOnline.

O jogador de 23 anos falou também da intensidade com que se joga em Inglaterra, muito diferente das realidades que conheceu noutros campeonatos.

“A Premier League é um campeonato muito difícil, muito diferente daquilo que se joga em Portugal, Espanha ou França. Por isso, os jogadores têm de se adaptar. Quando cá cheguei foi complicado, mais do que podia pensar mas agora sinto-me bem”, disse.

Questionado sobre se regressará ao Benfica, o avançado afirmou que gostaria de continuar a representar o clube galês.

“Tenho contrato com o Benfica mas gostaria de ficar pelo Swansea. Quando a época acabar logo veremos o que acontece. Gosto muito da Premier League”, afirmou Nélson Oliveira.

Nélson Oliveira, de 23 anos, é jogador do Benfica, tendo sido formado no clube da Luz. Nas últimas épocas, o avançado não conseguiu ganhar o lugar na formação de Jorge Jesus e foi emprestado por cinco vezes, contando com presenças no Rio Ave, Paços de Ferreira, Deportivo da Corunha e por último, o Rennes, da Ligue 1.
pub