“Novo Benfica” visto à lupa por Vítor Paneira

por Mário Aleixo - RTP
Vítor Paneira destaca as principais virtudes do Benfica de Bruno Lage Lusa

O antigo futebolista da equipa da Luz analisou, na Antena 1, o que vê de diferente na equipa encarnada dirigida por Bruno Lage em contraponto com a formação anterior treinada por Rui Vitória.

O ex-médio é direto ao realçar as diferenças que deteta na equipa liderada pelo novo treinador e cita duas: “a dinâmica e a reação á perda da bola”.

Para Vítor Paneira, em declarações ao jornalista David Carvalho, a equipa encarnada “está mais confiante e o sistema adotado (4X4X2) transmite mais mobilidade ao coletivo” potenciando as características de jogadores como João Félix e Jonas.



No desenvolvimento do seu raciocínio o ex-futebolista citou dois nomes: Gabriel e João Félix e acrescentou: “O Gabriel fez um jogo enorme frente a V. Guimarães para a taça e o Félix apesar de render nas alas mas é no centro do terreno que sobe de rendimento”.

Ao olhar para o jogo entre as duas equipas da próxima sexta-feira para o campeonato Vítor Paneira frisou: “As características dos desafios são diferentes, o da taça é a eliminar e o do campeonato visa a conquista de pontos numa prova que se pauta pela regularidade. Sexta-feira espero um jogo de equilíbrios”.



Para o antigo futebolista quem cometer mais erros acabará por pagar a fatura.

O V. Guimarães-Benfica, da próxima sexta-feira, a contar para a 18.ª jornada do campeonato joga-se, no estádio D. Afonso Henriques, a partir das 21h15.
pub