"Nuno Espírito Santo é esperar para ver"

por Mário Aleixo - RTP
Nuno Espírito Santo tem uma tarefa de grau de dificuldade elevada no FC Porto José Manuel Vidal-Epa

O antigo futebolista do FC Porto, Eduardo Luís, aguarda pelo desempenho de Nuno Espírito Santo como treinador do FC Porto.

O ex-defesa dos "dragões" não se quer adiantar em considerações sobre o futuro de Nuno Espírito Santo como técnico dos azuis e brancos.

Em declarações à Antena 1 Eduardo Luís começa por falar do passado do novo técnico e deixar o futuro em aberto: "Fez dois anos muito bons no Rio Ave, o primeiro no Valência também foi muito bom, o segundo já não foi tanto. Penso que é uma pessoa equilibrada, falta saber se conseguirá para a próxima época a qualidade e os resultados que todos esperamos".



O antigo futebolista resistiu à tentação de fazer análises antes do tempo e sublinhou: "Para saber se as coisas correm bem temos de esperar que os resultados apareçam. Quando o Peseiro chegou esperavamos que as coisas iriam melhorar porque pior não podia ser mas acabou por ser mau. Em relação ao Nuno Espírito Santo não chega ter sido jogador do FC Porto mas é um treinador que conhece bem o clube e pode voltar a trazer para a equipa a mística perdida".

De uma coisa Eduardo Luís tem a certeza o FC Porto precisa de ir ao mercado e explicou porquê: "O clube precisa de melhorar a qualidade dos jogadores para dar confiança a quem trabalha com eles".

Sobre o passado limitou-se a admitir o óbvio: "Depois dos resultados negativos, a culminar com a derrota na Taça de Portugal, a hipótese de José Peseiro continuar era mínima. Foi um percurso infeliz".

pub