Paços de Ferreira vence no Restelo e entra em `zona` europeia

por Lusa
Legenda da Imagem Foto: Mário Cruz - Lusa

O Paços de Ferreira deu hoje um importante passo na luta por um lugar europeu, ao vencer no reduto do Belenenses, por 2-0, em jogo da 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Barnes (21 minutos) e Pelé (52) foram os artífices do quarto triunfo consecutivo dos pacenses na competição, que, assim, subiram ao sexto lugar, com 48 pontos, e ultrapassaram o Rio Ave, que cedeu um empate na visita a Tondela.

Os 'castores' dispuseram da primeira grande ocasião de golo, logo nos instantes iniciais, quando o ainda júnior Francisco Afonso, que se estreou pela primeira equipa, assistiu Bruno Moreira, mas o goleador pacense atirou por cima.

A resposta dos 'azuis' chegaria pouco depois, com Gonçalo Brandão a acertar no poste, na sequência de um canto cobrado por Tiago Silva, antes de Juanto obrigar Rafael Defendi a defesa apertada, depois de boa combinação ofensiva dos lisboetas.

Contudo, o conjunto da 'capital do móvel' acabaria por adiantar-se no marcador, à passagem dos 20 minutos, num lance em que Minhoca ganhou a bola a Gonçalo Brandão e colocou no avançado ganês, que não deu quaisquer hipóteses de defesa a Ricardo Ribeiro.

O Paços de Ferreira ganhava aqui um importante estímulo no encontro e só não dilatou a vantagem antes do intervalo, porque o remate de Rodrigo António saiu ligeiramente ao lado.

De resto, os 'castores' aproveitaram a desorientação da formação da casa, que só contou com cinco suplentes disponíveis, e aumentaram a contagem no regresso do descanso, por intermédio de Pelé, que surgiu sem marcação dentro da área e não desperdiçou a oportunidade para marcar à sua antiga equipa.

A ténue reação do Belenenses chegaria pelos pés de Carlos Martins, num remate por cima, mas o Paços voltaria a ficar muito perto do terceiro, não fosse uma excelente intervenção de Ricardo Ribeiro, a anular as intenções de Rodrigo António.

Apesar do jogo menos conseguido, o Belenenses poderia ter reduzido a desvantagem, a 10 minutos do final, mas Miguel Rosa desperdiçou uma flagrante oportunidade que poderia dar outro ânimo aos 'azuis' numa fase decisiva do encontro.

Tópicos
pub