"Parece (Bruno de Carvalho) que vive na época das cavernas"

por Mário Aleixo - RTP
Carrillo é defendido pelo presidente do sindicato dos jogadores do Peru AP

John Baldovino, presidente do sindicato dos jogadores do Peru, arrasa o líder do clube de Alvalade no processo abortado de renovação do contrato de André Carrillo com os "leões", em entrevista ao jornalista Nuno Matos da Antena 1.

O líder da associação de classe dos jogadores peruanos assumiu um papel principal no apoio ao jogador em todo o processo e não poupa nas palavras e nas críticas a Bruno de Carvalho.

O dirigente daquele país sobre o líder do clube leonino e a sua postura no processo afirmou: "O presidente do Sporting é um mau perdedor, não tem moral nem ética, anda a ameaçar publicamente o futebolista. Nunca vi nada assim. Ele fala muito de um mundo desenvolvido mas na verdade parece que vive na época das cavernas no tempo em que as mafias faziam aquilo que queriam. O presidente está muito enganado. A federação e a liga deviam castigá-lo e deverá ser responsabilizado se alguma coisa acontecer ao André Carrillo".



Na entrevista John Baldovino enalteceu as qualidades do jogador e lembrou que ainda há pouco tempo era um dos melhores jogadores jovens do Peru, para acrescentar de seguida que naquele país os profissionais são muito respeitados e até ganham mais do que em Portugal e só vêm para o nosso país porque é uma montra.

Contudo lembrou que um jogador não é um escravo e tem todo o direito de olhar para o seu futuro e da sua família.

Ao olhar para o passado recente o sindicalista lembrou que as negociações com o clube de Alvalade estavam paradas desde outubro do ano passado e explicou: "O Sporting queria verbas astronómicas que não estavam ao alcance de outros clubes europeus, nomeadamente portugueses, e dessa forma estava a dizer a Carrillo que não ia sair do clube. O Sporting encerrou desde outubro qualquer tipo de negociação".



O presidente do sindicato peruano lembrou que as verbas pedidas pelo Sporting variavam entre os 12 e os 16 milhões de euros e que quando se exigem verbas exorbitantes está a dar-se a indicação de que não se quer conversar.

Sobre os clubes interessados no jogador Baldovino revelou os nomes do Atlético de Madrid, Sevilha, Valência, Leicester (Inglaterra) e uma possibilidade da Alemanha.

O presente de André Carrillo chama-se: Benfica. O dirigente dos jogadores explicou a opção: "O André pensou muito. Podia sair ou ficar em Portugal. Quis ficar porque se sente perfeitamente adaptado ao país e pelo que o Benfica representa. O Benfica é um grande clube europeu".



O sindicalista a concluir a análise de todo o processo revelou estar satisfeito com a solução encontrada e lamentou o que aconteceu, ao admitir que nunca houve muito interesse do Sporting em que ele pudesse continuar e pelo contrário tentou diminuir o jogador e castigá-lo.

John Baldovino disse ainda estar sempre em contacto com o jogador e revelou que segundo julga saber o médio estará na próxima convocatória da seleção peruana. O selecionador Ricardo Gareca estará em Portugal, brevemente, para conversar com o futebolista.

pub