Paulo Fonseca frisa "necessidade" de vencer Belenenses

| Futebol Nacional

|

O treinador do Sporting de Braga frisou hoje a "necessidade" de, depois de dois empates consecutivos, voltar às vitórias na I Liga de futebol, sábado, frente ao Belenenses, e descartou as críticas do jogo com o FC Porto.

Os minhotos dividiram os pontos diante do Arouca (0-0), em casa, e com o FC Porto (0-0), no Dragão, pelo que o técnico Paulo Fonseca quer brindar os adeptos do Braga com uma vitória no regresso a casa frente ao Belenenses, na nona jornada.

"Temos essa necessidade de vencer, mas temos a noção de que vamos defrontar um adversário difícil, com um plantel, fortíssimo, que tem tido um trajeto assinalável nas competições em que está inserido e, talvez, seja a equipa mais forte no contra-ataque no nosso campeonato", afirmou, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o clube do Restelo

Lembrou que o Belenenses "apenas perdeu duas vezes, com o FC Porto e Benfica, vem de quatro vitórias consecutivas, três delas fora, e isso demonstra bem as dificuldades" que vão encontrar.

O Sporting de Braga foi alvo de algumas críticas que defendem que a equipa foi demasiado defensiva no Dragão, mas para Paulo Fonseca isso resultou mais da ação do FC Porto e de uma menor condição física da sua equipa do que de uma estratégia de jogo por si delineada.

"Há equipas que manifestamente têm estratégias defensivas, que não tentam sequer ter a bola, e nós não somos uma delas. Tentámos jogar, tivemos alguns momentos interessantes na primeira parte, mas não conseguimos mais devido às circunstâncias: o Porto não nos deixou e não estávamos, do ponto de vista físico, no nosso melhor para desenvolver o jogo que gostamos", disse, recordando que a equipa não teve sequer 72 horas de descanso depois do jogo com o Marselha, para a Liga Europa.

O técnico disse, contudo, tirar uma ilação positiva dessas análises: "é um elogio porque confirma que o trabalho que desenvolvemos permite que olhem para o Braga como uma equipa que joga olhos nos olhos com o Porto".

Para sábado, Paulo Fonseca promete um Braga "dentro do seu normal, a assumir a iniciativa de ter bola e a ser uma equipa ofensiva".

Belenenses vem de quatro vitórias seguidas, em quatro competições distintas, mas já mostrou fragilidades em alguns jogos, tendo mesmo a pior defesa do campeonato, com 17 golos sofridos.

Paulo Fonseca, contudo, não valoriza esse facto, notando que 10 desses golos foram sofridos com o FC Porto (quatro) e Benfica (seis), e considera que os `azuis` do Restelo são "uma equipa que defende bem e de forma muito organizada".

Sporting de Braga, quarto classificado, com 14 pontos, e Belenenses, 10º, com 10, defrontam-se no sábado, às 16:15, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Tiago Martins, de Lisboa.

Tópicos:

Belenenses, Belenenses º, Benfica, Fonseca, Restelo,

Pesquise por: Belenenses, Belenenses º, Benfica, Fonseca, Restelo,

A informação mais vista

+ Em Foco

Os dados do sistema de Informação de Fogos Florestais da União Europeia (EFFIS) indicam que só entre os dias 14 e 15 de outubro arderam em Portugal continental cerca de 200 mil hectares.

    Acionar o artigo 155 da Constituição espanhola representa um momento único na História de Espanha. O Governo de Madrid já definiu os setores que quer controlar de imediato.

    Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

      Mário Centeno também deixou no ar a ideia de que, na discussão da especialidade do OE2018, seja posto um ponto final nos cortes do subsídio de desemprego.