Pinto da Costa recandidata-se à liderança do FC Porto

por Mário Aleixo - RTP
Pinto da Costa sonha ser campeão ainda esta época rtp.pt

O presidente dos "dragões" confirmou a sua continuidade à frente do clube.

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, revelou que será candidato às eleições do FC Porto em abril próximo, em estrevista ao Porto Canal, e especificou que primeiro quis confirmar que está bem de saúde: "Fiz os exames e está tudo bem".

Apesar do terceiro lugar no campeonato, a cinco pontos do Sporting e a três do Benfica, Pinto da Costa sente-se confiante na conquista do título: "Já estivemos com desvantagens maiores e já ganhámos. O treinador diz-me que é possível. Agora é obvio que não dependemos só de nós. Mas o campeonato é longo e estes dois últimos jogos mostraram que não há invencíveis".



Sobre a contratação de José Peseiro para treinador da equipa em substituição de Julen Lopetegui esclareceu que "foi a primeira escolha" e que o técnico lhe deu um "sim" à primeira. Para o dirigente a escolha de Peseiro é a mais acertada porque o treinador joga "de uma forma que os adeptos gostam", com um futebol "ofensivo" e que a metodologia de treino é muito apreciada por jogadores e dirigentes.

Quanto a Lopetegui, o presidente do FC Porto confirmou ter sido uma escolha sua e afirmou ter sentido que o treinador espanhol tinha deixado de "ter condições para treinar" após o empate frente ao Rio Ave.

Para Pinto da Costa a aposta em Lopetegui "não foi uma aposta ganha" porque com o treinador o FC Porto "não ganhou nada" mas ressalvou que o treinador basco vai ter "muito sucesso" na carreira.

Sobre a insatisfação dos adeptos perante o investimento que o clube fez nos anos de Lopetegui sem resultados, Pinto da Costa afirma que houve apostas ganhas e outras nem tanto, como o caso de Imbula, que era pretendido e apelidado de "Ferrari" por Lopetegui e que para o Presidente este mostrar ser um "Ferrari de garagem".

Sobre o setor da arbitragem Pinto da Costa não culpa os árbitros pelos problemas que existem mas sim o "sistema" onde todas as classificações são feitas por Ferreira Nunes e que "fenómenos" como o de Marco Ferreira, ainda por explicar segundo o presidente, vão continuar a acontecer. Pinto da Costa acredita que as notícias que dão conta que o árbitro Duarte Gomes se vai retirar existem porque para o presidente o mesmo "se quer afastar destas confusões" e que "outros irão atrás".

Uma extensa entrevista concedida ao canal de televisão do clube, onde o presidente dos "dragões" também falou que no próximo mandato tem o sonho de fazer um centro de formação.

pub