"Quanto mais nos quiserem desunir, mais fortes ficamos"

por Marcos Celso

O treinador do Benfica desvalorizou ainda o calendário apertado e sublinhou que "todas as semanas são determinantes. Vitória considera que jogo desta sexta-feira com o Marítimo vai ser um teste difícil.

O técnico do Benfica falou em união da equipa quando questionado sobre uma eventual remodelação do departamento médico. Rui Vitória disse que respeita o profissionalismo desses profissionais e aproveitou para deixar um aviso: quanto mais criticam o clube e a equipa de futebol, mais laços de união a equipa ganha. "Quanto mais nos quiserem desunir, mais fortes ficamos", salientou esta quinta-feira.

O treinador do Benfica desvalorizou ainda o calendário apertado e sublinhou que "todas as semanas são determinantes. Para o técnico campeão nacional "cada jogo tem a sua história mas todos são importantes. Isto faz parte da dimensão deste clube".

O treinador 'encarnado' falava esta quinta-feira na conferência de imprensa de antevisão da partida da 12.ª jornada da I Liga com o Marítimo, marcada para sexta-feira às 20h30, e que teve lugar poucas horas antes da viagem para a Madeira.

Vitória começou mesmo esta conferência de imprensa a manifestar uma palavras de solidariedade às famílias e ao povo brasileiro face ao acidente de aviação na Colômbia e que vitimou, terça-feira, mortalmente a maior parte da equipa do  Chapecoense.

O treinador do Benfica evitou classificar o mês de dezembro como um 'ciclo difícil' e a recente de goleada sobre os 'maritimistas', por 6-0, para a última eliminatória da Taça de Portugal, foi igualmente relativizado por Rui Vitória.

Questionado sobre as declarações de Jorge Jesus, nas quais o técnico do Sporting considerou que a pressão de liderar é igual à da equipa que vai atrás na classificação. Vitória referiu: "Quero é ter pressão. A pressão é bom sinal. Não me afeta se estou atrás ou à frente. O foco são sempre os três pontos que há para ganhar", explicou.

Além de confirmar as ausências por lesão dos laterais Grimaldo e Eliseu para o duelo com o Marítimo, Rui Vitória abordou ainda a recuperação do avançado Jonas, mas sem se vincular com uma data para o seu regresso aos relvados. "O Jonas está integrado e está a depender da evolução do seu dia a dia, mas a integração tem sido muito positiva", concluiu o treinador.
pub