Quim Machado diz que Fernando Santos demonstrou que "escola portuguesa é mesmo boa"

por Lusa
Legenda da Imagem Paulo Cunha - EPA

O treinador do Belenenses, Quim Machado, congratulou Fernando Santos pela nomeação deste para o prémio de treinador do ano da FIFA e considerou que o selecionador nacional de futebol "demonstrou que a escola portuguesa é mesmo boa".

"Fico muito contente. Foi meu treinador no Estrela da Amadora. Ele merece, como homem e como treinador. Aquilo que fez por Portugal, enquanto selecionador, foi fantástico", disse o técnico do Belenenses, em conferência de imprensa.

Quim Machado, que foi treinado por Fernando Santos no Estrela da Amadora, nas épocas 1993/94 e 1994/95, salientou a importância da conquista do último Campeonato da Europa, que veio provar a qualidade dos treinadores lusos.

"Ganhámos o Europeu e foi importante ter sido com um português, ter sido o Fernando Santos. O treinador português tem qualidade e isso é mencionado em todo o mundo, mas faltava um troféu. O Fernando Santos acabou por demonstrar que o português é mesmo bom, que a escola é boa e que conseguimos fazer coisas fantásticas", frisou.

O treinador do Belenenses mostrou-se igualmente confiante na eleição de Cristiano Ronaldo como melhor jogador do mundo, prémio ao qual o avançado do Real Madrid vai concorrer juntamente com o argentino Lionel Messi, do FC Barcelona, e o francês Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid.

Fernando Santos, que conduziu Portugal ao título de campeão europeu em 2016 terá a concorrência do francês Zinedine Zidane, vencedor da Liga dos Campeões europeus com o Real Madrid, e do italiano Claudio Ranieri, campeão de Inglaterra ao serviço do Leicester City.

O nome do premiado será conhecido a 09 de janeiro, durante a Gala da FIFA, que se realiza em Zurique, na Suíça.
pub