Renato Sanches no Bayern por 35 milhões de euros

por Mário Aleixo - RTP
Renato Sanches já assinou contrato com o Bayern twitter do fcbayern

Renato Sanches foi transferido para o Bayern Munique por 35 milhões de euros. O anúncio da transferência já foi comunicado pelo Benfica à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O Benfica chegou a acordo com os alemães do Bayern Munique para a venda do futebolista internacional português Renato Sanches por 35 milhões de euros, anunciou esta terça-feira o clube lisboeta à CMVM.

"A Sport Lisboa e Benfica -- Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com o Bayern Munique para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos do atleta Renato Júnior Luz Sanches, pelo montante de 35 milhões de euros", lê-se no comunicado.

De acordo com a mesma fonte, a transferência do médio, de 18 anos, prevê "valores adicionais, num montante global de 45 milhões de euros, dependentes da concretização de objetivos contratualizados e a ocorrerem até 30 de junho de 2021".

No total o montante da transferência poderá chegar aos 80 milhões de euros, o que representa segundo fonte do Benfica, "a transferência mais avultada a nível mundial de um jogador de 18 anos".

O jogador deslocou-se a Munique e conforme a foto revela já assinou contrato com o clube alemão, tendo de seguida regressado a Lisboa.

Através dos canais oficiais o clube germânico também se apressou a anunciar a contratação de Renato Sanches ao Benfica. O jogador fez exames médicos e assinou com contrato válido por cinco épocas.

"O Renato é um médio dinamizador, forte e batalhador no meio-campo, e taticamente dotado que irá reforçar a nossa equipa", disse Karl-Heinz Rummenigge, diretor executivo do Bayern.

Meia época na principal equipa do Benfica

Ao jovem futebolista chegaram seis meses de alta rotação e ao Benfica mais um encaixe de milhões.

Renato Sanches jogou 1906 minutos, 24 jogos, 22 a titular, e marcou dois golos, à Académica a 4 de dezembro e um ao Vitória de Guimarães a 2 de janeiro.

O médio foi titular nos seis jogos da Liga dos Campeões pelo clube da Luz.

Apesar da juventude já conta duas internacionalizações como internacional A tendo defrontado a Bélgica e a Bulgária a 25 e 29 de março deste ano.

O antigo capitão do Benfica, Toni, em declarações ao jornalista da Antena 1 Pedro Luiz Cid, considerou a transferência um sucesso para todas as partes envolvidas no negócio.


pub