Rio Ave bate V. Setúbal

por RTP
Alan e Sidnei disputam a bola Foto: Lusa

O Rio Ave venceu esta tarde o Vitória de Setúbal 1-0, em encontro da segunda jornada da Liga, disputado em Vila do Conde. Bruno Gama foi o autor do golo solitário.

O golo solitário de Bruno Gama, ainda na primeira parte, foi o suficiente para o Rio Ave assegurar esta tarde o triunfo sobre o Vitória de Setúbal, em partida da segunda jornada do campeonato.

Os vila-condenses foram a equipa que melhores situações de perigo criou ao longo de todo o jogo, em contraponto com um Vitória de Setúbal que raramente foi motivo de preocupação para a defesa nortenha.

Os donos do terreno, que se estrearam esta época perante o seu público, entraram melhor no desafio, e desde cedo assumiram o controlo das operações. A partida não deslumbrava os espectadores, mas, ainda assim, pertenciam ao Rio Ave as melhores oportunidades de golo.

Logo aos sete minutos, uma combinação entre Bruno Gama e João Tomás sublinhou o ascendente dos pupilos de Carlos Brito.

Do outro lado, os sadinos não conseguiam gizar jogadas com princípio, meio e fim, e as ténues investidas que criavam acabavam, invariavelmente, nos pés da defensiva do Rio Ave.

Perante a toada mais ambiciosa dos vila-condenses, não surpreendeu à, passagem do minuto 35, o golo de Bruno Gama. O avançado, que na época passada alinhou no Vitória de Setúbal, cobrou um livre na esquerda, num lance em que esférico não sofreu qualquer desvio, acabando por trair o guardião Mário Felgueiras.

O segundo tempo voltou a revelar um Rio Ave com maior pender ofensivo e um Vitória de Setúbal sem soluções para inverter a desvantagem.

Aos 55 minutos, os anfitriões tiveram perto de ampliar o marcador, com um remate de Sidnei, que Mário Felgueiras defendeu com o corpo.

A resposta do Setúbal, só surgiu a 20 minutos do final, no primeiro lance de perigo criado pelo Vitória, em que Djikiné obrigou Carlos a intervir com os punhos, na sequência de um livre.

Até ao apito final, as melhores oportunidades continuaram a pertencer ao Rio Ave, que justificou a conquista dos três pontos perante um Vitória de Setúbal que mostrou ter ainda muito trabalho a fazer no capítulo ofensivo.

Jogo no Estádio do Rio Ave Futebol Clube em Vila do Conde

Rio Ave - Vitória de Setúbal, 1-0

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Bruno Gama, 35


- Rio Ave: Carlos, Zé Gomes, Gaspar, Fábio Faria, Sílvio (Bruno Mendes, 62), André Vilas Boas, Wires, Ricardo Chaves (Vítor Gomes, 69), Bruno Gama, João Tomás (Chidi, 76) e Sidnei.

(Suplentes - Mora, Evandro, Wesllem, Vítor Gomes, Chidi, Adriano e Bruno Mendes)


- Vitória de Setúbal: Mário Felgueiras, Alan, Djikiné, Bruno Monteiro, Sandro, Ruben Lima, Vasco Varão (Joãozinho, 46), Lourenço (Kaz, 74), Luís Carlos (Adul, 63), Keita e Hélder Barbosa.

(Suplentes: Filipe Lopes, Kaz, Adul, Alváro Fernandez, Zarabi, Rui Fonte e Joãzinho)

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Bruno Monteiro(89),

Assistência: cerca de 2000 espectadores.

c/ Lusa
Tópicos
pub