Rui Fonte chega a Braga por empréstimo do Benfica

por RTP
Foto: José Sena Goulão - Lusa

Rui Fonte é o mais recente reforço do Sporting de Braga, da I Liga de futebol, avançado que chega por empréstimo do Benfica por uma temporada.

O jogador de 25 anos, internacional português nas camadas jovens, esteve na última parte da época cedido ao Belenenses, mas antes já se tinha destacado na II Liga, ao serviço do Benfica B, ao marcar 17 golos.

"É um passo em frente, visto que o Sporting de Braga é um clube grande, aqui terei todas as condições para ser feliz e ajudar a equipa", afirmou ao sítio oficial dos minhotos.

Rui Fonte disse chegar com grandes ambições, "tanto coletivas como pessoais, sendo o coletivo o mais importante, porque o Sporting de Braga tem grandes objetivos", tendo considerado "legítimo lutar pelas taças".

O regresso às competições europeias, mais concretamente à Liga Europa, sendo importante, não foi decisivo na vinda para Braga.

"Sem a Liga Europa viria na mesma, é apenas mais um aliciante e mais uma motivação. Quero ajudar a equipa o máximo possível e isso, tendo em conta a minha posição, será com golos", reconheceu.

Marcado por algumas lesões graves na carreira, o jogador defende, contudo, que estas o fizeram crescer.

"Parecendo um contrassenso, as lesões ajudaram-me a crescer como jogador. Quando voltei, sentia-me mais jogador e mais confiante, tive tempo para pensar no meu futebol. Sou um jogador mais completo. Gosto de me envolver com os meus colegas, sentir que praticamos um bom futebol e que as pessoas estão a gostar. E fazer golos, claro", disse.

O jogador, irmão do internacional José Fonte, começou a carreira no Sacavanense, do qual saltou para o Sporting, clube em que permaneceu durante sete temporadas.

Ainda muito jovem, com apenas 16 anos, rumou a Inglaterra, ao Arsenal, tendo completado a sua formação durante mais três épocas, tendo no último ano ainda passado pelo Crystal Palace.

Regressou a Portugal em 2009/10, para o Vitória de Setúbal, mas voltou a emigrar, para Espanha, para representar o Espanyol, antes do Benfica o contratar em janeiro de 2013.

(c/ Lusa)
 
pub