Rui Patrício de ouro lembra o trabalho realizado

por RTP
Rui Patrício começa a receber o reconhecimento dos agentes do futebol internacional Epa

O melhor guarda-redes do europeu está nos 30 finalistas à conquista da Bola de Ouro e confidenciou, na manhã desta terça-feira à televisão do Sporting, que esta nomeação só foi possível pelo trabalho realizado no dia-a-dia.

Depois de ter sido eleito o melhor guarda-redes do Euro2016, o internacional português está pela primeira vez no lote de 30 nomeados à conquista da Bola de Ouro. 

“É um grande orgulho para qualquer jogador ser nomeado. Trabalhamos para isso. Quem anda na alta competição quer estar junto dos melhores e eu não fujo à regra” afirmou.



Rui Patrício é o 30º jogador português de sempre a ser nomeado e é o único jogador a jogar em Portugal que está no lote de 30 jogadores.

“É um orgulho trabalhar para ser cada vez melhor. Passar por várias etapas e dificuldades é o que nos faz melhores”, concluiu.

O guardião sucede a Ricardo Quaresma que tinha sido nomeado em 2007 quando atuava no FC Porto. 

Tal como Patrício também Pepe e Ronaldo estão na lista de candidatos para vencer a Bola de Ouro.

Rui Patrício é o nomeado e não Eduardo

O jogador do Sporting está entre os 30 candidatos à Bola de Ouro, mas na página de Facebook da UEFA quem surge na fotografia é... Eduardo.

O organismo que rege o futebol europeu utilizou uma imagem da festa do título europeu que Portugal conquistou no Euro'2016, mas colocou o guarda-redes errado.


pub