Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Rui Vitória rejeita favoritismo na véspera da decisão do título e convoca 21 jogadores

por Lusa
Foto: Lusa

O treinador do Benfica rejeitou hoje que os "encarnados" sejam favoritos a conquistar o título nacional de futebol, apesar da vantagem pontual sobre o Sporting, e afirmou que não existe qualquer euforia em vésperas da última jornada.

Rui Vitória, que falava na antevisão da partida de domingo, diante do Nacional, no Estádio da Luz, frisou a importância da derradeira ronda do campeonato, apesar de o Benfica jogar em casa e ter dois pontos à maior sobre os `leões`, que se deslocam a Braga.

"O Benfica tem vindo a ganhar muitos jogos e amanhã (domingo) iremos abordar o jogo da mesma forma. Estamos na frente e queremos ganhar. São três pontos importantíssimos. Não vale a pena falar em cenários, se (o Benfica) é ou não favorito", vincou.

De resto, o técnico benfiquista recusou qualquer tipo de euforia no seio do plantel e considerou que a declaração do presidente Luís Filipe Vieira, após o triunfo sobre o Marítimo, "não foi uma mensagem para ninguém".

"Temos a noção clara do que está em jogo, mas isso não é razão para as pessoas não poderem sorrir. Têm de estar satisfeitas e orgulhosas com a equipa. O foco é o jogo de amanhã (domingo). Vamos dar tudo o que temos para dar e vamos jogar para nós próprios. Não estamos a olhar para questões de euforia", referiu.

Por outro lado, Rui Vitória revelou que a semana de trabalho "foi perfeitamente normal e tranquila" e disse não estar preocupado com o desenrolar do jogo do Sporting em Braga.

"Não me preocupo com isso. O nosso foco é o Nacional da Madeira. Nada mais me preocupou ou me distraiu. Temos noção que vamos encontrar um adversário difícil, que se organiza muito bem. É um bom adversário. Nós temos de fazer o nosso trabalho", afirmou.

Rui Vitória adiantou igualmente que o argentino Gaitán vai estar disponível para defrontar os madeirenses, após ter falhado a última jornada, devido a lesão, sendo que, por outro lado, não revelou quem vai substituir os castigados Eliseu e Renato Sanches.

"A equipa está perfeitamente definida e quem vai entrar, mas não vou adiantar o `onze`", disse.

Ainda relativamente a Renato Sanches, Rui Vitória considerou que a transferência do jovem médio para o Bayern Munique é uma "questão acessória" neste momento.

"A transferência valoriza primeiro o Renato e depois toda a gente do Benfica. No entanto, não vou dizer mais sobre isso, até porque, para o próprio Renato, o jogo de amanhã (domingo) é mais importante do que a transferência", concluiu.

O Benfica, líder com 85 pontos, recebe o Nacional, 10.º com 38, no domingo, às 17:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, numa partida que será dirigida pelo árbitro Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

Para o jogo deste domingo frente ao Nacional da Madeira, o treinador do Benfica chamou  21 futebolistas, incluindo Nélson Semedo e Gonçalo Guedes.

Semedo e Guedes atuaram este sábado pelo Benfica B, que assegurou a permanência na II Liga, mas, mesmo assim, foram chamados por Rui Vitória, que apenas não pode contar com o guarda-redes Júlio César e o extremo Nuno Santos, ambos devido a lesão.

O argentino Nico Gaitán, que falhou a última jornada com o Marítimo, também aparece nos convocados e, de acordo com Rui Vitória, está em condições físicas para poder atuar frente ao Nacional.

O Benfica, líder com 85 pontos, recebe o Nacional, 10.º com 38, no domingo, às 17:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, numa partida que será dirigida pelo árbitro Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

Lista dos convocados:

- Guarda-redes: Ederson e Paulo Lopes.

- Defesas: Lisandro Lopéz, Grimaldo, Luisão, Lindelöf, Sílvio, Jardel, André Almeida e Nélson Semedo.

- Médios: Fejsa, Samaris, Gaitán, Salvio, Gonçalo Guedes, Pizzi, Talisca e Carcela.

- Avançados: Raúl Jiménez, Mitroglou e Jonas.

Tópicos
pub