Sá Pinto quer Belenenses a "contrariar favoritismo" do Sporting de Braga

| Futebol Nacional

Legenda da Imagem
|

Sá Pinto diz que o Belenenses vai procurar "contrariar favoritismo" dos minhotos.

O treinador do Belenenses assumiu hoje o "momento excelente" que o Sporting de Braga atravessa, mas frisou que os 'azuis' vão tentar "contrariar o favoritismo" dos bracarenses, na nona jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Ricardo Sá Pinto, que fazia a antevisão da partida de sábado, admitiu que "é difícil jogar com o Braga nesta fase", uma vez que os minhotos vêm de oito jogos consecutivos sem perder, nos quais somaram seis vitórias e dois empates.

"Será um jogo muito difícil, contra uma equipa que está num momento excelente. É uma equipa com excelente qualidade de jogo, com grandes valores individuais, que também está nas quatro competições e com um trajeto exemplar na Liga Europa", afirmou, em conferência de imprensa.

Ainda assim, o técnico salientou a vontade do Belenenses em "contrariar o favoritismo" dos 'arsenalistas'.

"O Braga tem objetivos e um poder diferentes dos nossos, mas vamos tentar contrariar esse favoritismo, espreitando alguma oportunidade que eles nos possam conceder. Vamos com enorme respeito, mas sem receio e acreditando que podemos trazer um resultado positivo", referiu.

Apesar das lesões que têm afetado os jogadores do setor defensivo, Sá Pinto revelou que há a possibilidade de poder contar com Palmeira, Tonel e Gonçalo Brandão: "Vamos tentar resolver essa situação. Ainda está em aberto."

Já Fábio Sturgeon disse que o Belenenses também está "no melhor momento da época", pelo que este poderá ser o "momento ideal" para jogar em Braga, onde os azuis' não vencem desde 2001.

"O grupo está confiante e, quando assim é, as coisas tornam-se muito mais fáceis. Vimos de quatro vitórias seguidas e temos apresentado bom futebol, principalmente fora de casa. O Braga também tem a responsabilidade de ganhar o jogo e vamos saber aproveitar as oportunidades que tivermos", assegurou.

Sporting de Braga, quarto classificado com 14 pontos, e Belenenses, 10.º com 10, jogam no sábado, a partir das 16:15, no Estádio Municipal de Braga, numa partida que será dirigida pelo árbitro Tiago Martins, de Lisboa.

(Com Lusa)

A informação mais vista

+ Em Foco

Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

    Em entrevista exclusiva à RTP, Flávio, um dos filhos de Jair Bolsonaro, afirmou que o candidato do PT Fernando Haddad devia juntar-se a Lula da Silva.

    Na Venezuela, os sequestros estão a aumentar. Em Caracas, só este ano foram raptadas 107 pessoas.

      Faltam seis meses para a saída do Reino Unido da União Europeia. Dia 29 de março de 2019 é a data para o divórcio. A RTP agrega aqui uma série de reportagens sobre o que o Brexit pode significar.