Sérgio Conceição lançado para treinador do FC Porto

por Mário Aleixo - RTP
Sérgio Conceição é apontado como futuro treinador do FC Porto António Cotrim-Lusa

O treinador está a ser indicado como futuro técnico dos “dragões”.

O FC Porto não pode apresentar o novo treinador porque ainda não chegou a acordo com Julen Lopetegui para a rescisão de contrato.

Os nomes do sucessor do espanhol continuam a circular. Alguma imprensa avançou nas últimas horas o de Sérgio Conceição atual técnico vimaranense, isto a seis dias do embate Vitória-FC Porto para o campeonato.

Conceição foi futebolista dos azuis e brancos e é um dos apoiantes da recandidatura de Pinto da Costa à presidência.

O Vitória é parte interessada no processo. O jornalista da Antena 1 Jose´carlos Lopes contactou na manhã desta terça-feira o presidente dos minhotos Júlio Mendes. O dirigente recusou comentar as noticias por as considerar estranhas nesta altura.

Jorge Sampaoli um dos três nomeados para melhor treinador do mundo em 2015 também foi apontado para o Dragão. Na Gala da FIFA e, em declarações ao jornalista Carlos Manuel Albuquerque da RTP, o selecionador do Chile disse desconhecer contactos.

Rui Barros dirige a equipa do FC Porto quarta-feira no Bessa para a Taça de Portugal e muito provavelmente domingo na cidade-berço.

Venha quem vier Rui Quinta ex-adjunto dos “dragões” acha que deve conhecer a realidade portuguesa porque essa foi uma das grandes lacunas de Lopetegui.



Sérgio Conceição terá estado reunido na segunda-feira à noite com elementos da SAD do FC Porto desconhecendo-se o teor das conversações.

Segundo o Diário de Notícias adianta o primeiro contacto entre Pinto da Costa e Sérgio Conceição terá ocorrido no final da última semana.

pub