Spalvis confirmado no Sporting em julho

por Mário Aleixo - RTP
O jovem avançado troca o futebol dinamarquês pelo Sporting AP

O futebolista troca o Aalborg pelo Sporting, a partir do verão.

O avançado lituano Lukas Spalvis, de 21 anos, é reforço do Sporting a partir da próxima época, anunciou esta segunda-feira o Aalborg, clube dinamarquês ao qual o futebolista estava vinculado até junho de 2018.

 "O AaB vendeu hoje Lukas Spalvis, de 21 anos, aos 'gigantes' portugueses do Sporting de Lisboa, a partir do verão 2016. Lukas Spalvis joga o resto da esta temporada com o AaB, juntando-se ao Sporting de Lisboa a 1 de julho de 2016", diz a nota publicada pelo clube dinamarquês no seu sítio oficial.

O diretor desportivo do clube, Allan Gaarde, também comentou a saída de Spalvis, referindo que estão orgulhosos com esta transferência e que o avançado sempre "mostrou potencial", desde logo na formação.

"Lukas é um goleador, mas também é um jogador inteligente e trabalhador", acrescentou.

O jogador chegou a sofrer uma lesão nos ligamentos cruzados de um joelho em agosto de 2014, mas recuperou e esta temporada leva já 14 golos em 17 jogos.

"Tinha outras opções, mas o Sporting de Lisboa é um clube de sonho para mim", referiu também o avançado, acrescentando estar "ansioso" por chegar a Alvalade e que é "fantástico" que as coisas se tenham resolvido.

Spalvis chegou ao Aalborg em 2011, proveniente dos juniores do Friburgo, da Alemanha, e na equipa dinamarquesa ainda jogou duas épocas nos sub-19. Em 2013 subiu à equipa principal, marcando 11 golos em 24 jogos.
pub