Sporting de Braga recebe Taça Intertoto

| Futebol Nacional

Vandinho exibe o troféu respeitante à Taça Intertoto
|

A cerimónia de entrega da Taça Intertoto ao Braga antecedeu a partida da segunda mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA, entre os minhotos e os franceses do PSG

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) entregou hoje ao brasileiro Vandinho, "capitão" do Sporting de Braga, o troféu pela conquista da edição 2008/2009 da Taça Intertoto.  

O vencedor desta competição é a equipa que, começando na Intertoto, chegue mais longe na Taça UEFA; com a eliminação na ronda anterior de Deportivo da Corunha, Aston Villa e Estugarda, os outros clubes ainda em prova, o Sporting de Braga sagrou-se automaticamente o campeão da Taça Intertoto 2008/2009.  
 
Os "arsenalistas" juntam-se, assim, a FC Porto, Benfica e Sporting no grupo de clubes portugueses que venceram uma prova europeia e tornam-se a única que vencerá a Taça Intertoto porque esta prova deixará de se realizar na próxima temporada. 
 
A equipa minhota já era, também, a equipa portuguesa que mais longe conseguiu chegar na Taça UEFA depois de qualificada via Taça Intertoto.
 

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistada no Telejornal, a ministra da Saúde admitiu que reunir o consenso do PSD "não foi algo que tenha passado pelas preocupações do Governo".

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.