Sporting de Braga ultrapassa Sporting e iguala FC Porto

por Lusa
Legenda da Imagem Hugo Delgado - Lusa

Braga, 30 out (Lusa) -- O Sporting de Braga ultrapassou hoje o Sporting e juntou-se ao FC Porto no segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Belenenses por 2-1, em encontro da nona jornada.

O internacional luso Ricardo Horta marcou aos cinco e 84 minutos, com Tiago Caeiro a reduzir aos 88, num embate em que a equipa do Restelo falhou uma grande penalidade, aos 24, por Abel Camará, que permitiu a defesa de Marafona.

Com esta vitória, sofrida e com um futebol que está longe de encantar, a equipa orientada por José Peseiro ultrapassa o Sporting na tabela classificativa e iguala o FC Porto na segunda posição do campeonato (ambos com 20 pontos).

Os dois golos do Sporting de Braga foram marcados por Ricardo Horta, o primeiro logo aos cinco minutos e o segundo aos 84, tendo o Belenenses reduzido quatro minutos depois, por Tiago Caeiro.

No golo inaugural, destaque para o cruzamento de Pedro Santos da direita a encontrar Ricardo Horta sozinho na área: o extremo teve tempo para receber a bola e rematar entre o poste e o guarda-redes ‘azul', fazendo o seu primeiro golo da temporada.

Vitória sofrida 

O Belenenses esteve muito perto do empate aos 12 minutos, mas Palhinha, após uma bela jogada individual de André Sousa, rematou ao lado.

A equipa do Restelo jogava com personalidade e, aos 24 minutos, beneficiou de uma grande penalidade por falta de Stojiljkovic sobre Sturgeon, mas Marafona parou o remate denunciado de Abel Camará.

Só aos 36 minutos a equipa da casa voltou a criar perigo, com Xeka, após cruzamento de Ricardo Horta da esquerda, de cabeça, a obrigar Joel Pereira a intervenção difícil.

A segunda parte começou com um remate forte de Rui Fonte, mas à figura de Joel Pereira (48 minutos), lance que seria uma exceção à regra, porque em quase todo o segundo período, o Sporting de Braga não conseguiu ter bola e foi o Belenenses a estar mais perto do empate.

Sturgeon perdeu muito tempo na sequência de dois cantos (57 e 63 minutos) e Palhinha cabeceou ligeiramente por cima (76).

Mas, o Belenenses foi perdendo fulgor - Quim Machado mexeu muito tarde na equipa - e o Braga cresceu um pouco.

Aos 80 minutos, Ricardo Horta ‘disparou' de longe para boa defesa de Joel Pereira e, dois minutos depois, Rosell tirou autenticamente o golo a Marcelo Goiano.

Aos 84 minutos, o Sporting de Braga marcou mesmo, com Ricardo Horta a fazer a recarga à defesa de Joel Pereira a um primeiro remate de Hassan.

O Belenenses ainda conseguiu reduzir, por Tiago Caeiro, após assistência de João Diogo da direita, mas os bracarenses seguraram a vitória.

Tópicos
pub