Sporting-FC. Porto visto da Grécia

por RTP

Fernando Santos e Hélder Postiga, têm em comum estarem no futebol grego. O treinador, está no Paok e o avançado no  Panathinaikos. Fernando Santos já treinou as duasequipas e foi campeão pelos azuis e brancos. Já Postiga, tem uma enorme colecção de títulos pelos dragões

Fernando Santos, apesar de estar longe acompanha o campeonato português, o técnico considera que um "clássico" é sempre um clássico mas dada avantagem do FC. Porto na classificação, o Sporting vê-se "quase" obrigado avencer.

Nesta entrevista ao jornalista José Mateus, Fernando Santos, por ter treinado o Benfica no início da época, foi cauteloso sobre o valor das equipas mas deixou claro que os dragões têm sido a equipa mais regular do campeonato.

Fernando santos não poupou também elogios ao V. Guimarães, a Manuel Cajuda e à cidade minhota.

Quanto a Hélder Postiga, entrevista ao jornalista João Vasco,acredita que, "se o FC. Porto vencer em Alvalade fica com o títuloquase garantido",quantos aos outros, Hélder Postiga chama a atençãopara o Guimarães, equipa que na opinião do agora jogador doPanathinaikos, pode quebrar a lógica da classificação.


Hélder volta a afirmar o desejo de ser opção para Luís Filipe Scolari, mas o objectivo para já "é jogar no Panathinaikos".

Nestes primeiros dias Na Grécia, segundo o avançado português, "ascoisas tem corrido favoravelmente, apesar de uma pequena lesão, aadaptação tem sido óptima".


pub