Sporting tenta tirar partido da derrota do Benfica frente ao FC Porto

por Lusa
Jorge Jesus disse estar completamente focado no jogo com na Choupana. Rafael Marchante - Reuters

Os leões procuram capitalizar a derrota de sexta-feira do Benfica diante do FC Porto e recuperar a liderança isolada da I Liga. Para isso, a formação orientada por Jorge Jesus terá de pontuar na Madeira, frente ao Nacional.

Os 'leões' arrancaram para esta jornada na segunda posição do campeonato com os mesmos 52 pontos do Benfica, que lidera por deter melhor diferença de golos, mas podem isolar-se, ficando com três pontos de vantagem em caso de vitória na Madeira, ou com um, em caso de empate.

Do lado contrário apresenta-se um Nacional em crise de resultados e que precisa urgentemente de pontos para escapar aos lugares de despromoção, que distam apenas três pontos dos insulares.

A ronda, que se iniciou na sexta-feira com a derrota 2-1 do campeão Benfica na receção ao FC Porto, tem hoje mais dois jogos, com o Moreirense a receber o Belenenses e o Vitória de Guimarães a receber o Vitória de Setúbal, prossegue no domingo com mais quatro partidas e encerra na segunda-feira com o Rio Ave-Paços de Ferreira.

Tópicos
pub