Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

"Temos que nos superar todos os dias"

por Mário Aleixo - RTP
Ribeiro e Castro enaltece o papel de Luís Filipe Vieira na transformação do Benfica Lusa

O antigo dirigente do Benfica diz que o futuro é a superação constante de todos os benfiquistas, sem olhar a querelas e picardias lançadas pelos adversários, em declarações à Antena 1.

O apelo recente feito pelo presidente de não responder às provocações dos adversários tem o total apoio de Ribeiro e Castro que a propósito referiu: "É oportuno não responder aos adversários. Temos que ser melhores que nós próprios todos os dias".  

Luís Filipe Vieira entregou quarta-feira a lista de candidatura a um quinto mandato à frente do Benfica.  

O atual presidente apresenta esta quinta-feira, pelas 18h00, no hotel Altis, em Lisboa, a equipa com que vai a votos.   As eleições estão marcadas para 27 de outubro.  

Esta será uma recandidatura sem qualquer adversário, algo que não tinha acontecido nas três últimas eleições.  

À equipa de Vieira regressa Fernando Tavares e confirma-se a saída de Rui Gomes da Silva. Também Rui Cunha deixará de integrar a direção e passa a ser um vogal do clube.   Os dois lugares em aberto vão ser preenchidos por Fernando Tavares e João Castro e Quadros da Costa Quinta.  

Ribeiro e Castro foi vice-presidente da direção do Benfica entre 1997 e 1998 e sobre a recandidatura de Vieira, em declarações ao jornalista da Antena 1, Nuno Matos, afirmou: "É (Filipe Vieira) o indiscutível líder do Benfica e foi o principal responsável por uma grande transformação do clube em várias áreas".  



O antigo diretor do clube da águia destacou entre o que foi feito a projeção dada aos jovens formados no clube e às diversas empresas entretanto criadas e associadas ao Benfica com destaque para o canal de televisão (BTV).  

Para o ex-elemento dos órgãos sociais do clube da Luz Luís Filipe Vieira funciona como o "elo de união entre os benfiquistas, destacando a sua evolução como comunicador que é ouvido pelo universo encarnado".
pub