Toni não acredita em escorregadelas do Sporting

por Mário Aleixo - RTP
O Benfica tem de ganhar os dois jogos que faltam se quiser ser campeão, diz Toni Miguel A. Lopes-Epa

O antigo capitão do Benfica avisa que o Sporting não vai escorregar.

A duas jornadas do final do campeonato o Benfica tem dois pontos de vantagem sobre o Sporting.

Para o ex-futebolista a receita para o clube da Luz se sagrar campeão é vencer os dois jogos que faltam e explicou: "O Benfica só depende de si e tem dois jogos para ganhar, não ganhando não tem hipótese. Não acredito que o Sporting perca qualquer ponto".

Em declarações ao jornalista da Antena 1 Nuno Matos, Toni, campeão enquanto jogador e treinador, fez a antevisão do desafio do próximo domingo e adiantou: "O Marítimo é muito difícil e ganhou moral com a chegada de Nelo Vingada constituindo uma equipa bem estruturada. Perante isto estou à espera de um Benfica com grande garra, determinação, vontade e crer".



O ex-médio não tem dúvidas sobre a postura que a equipa encarnada terá que ter para conseguir ganhar: "Os jogadores têm de etar física e mentalmente preparados, com concentração total em todos os momentos do jogo".

O antigo jogador sabe que  ganhar o campeonato é o que fica para a história e isso requer "resistência e regularidade" ao longo de muitos meses.

Toni ainda destacou o trabalho realizado pelo treinador Rui Vitória numa época em que houve jogadores jovens que devido a lesões de outros colegas acabaram por ganhar o seu espaço e criar mais opções ao técnico, como Ederson, Lindelof, Renato Sanches, Nelson Semedo e Gonçalo Guedes
pub