Treinador da Académica diz que vitória sobre o Boavista pode ser decisiva

por Lusa
Legenda da Imagem

O treinador da Académica, Filipe Gouveia, disse hoje que a visita ao Boavista, no domingo, em jogo da 22.ª jornada da I Liga de futebol, pode ser decisiva para o clube de Coimbra em caso de vitória.

"Trabalhamos para a vitória, pois em caso de derrota ficamos com a situação [permanência] mais complicada. O grupo está ciente disso e penso que vai entrar com um espírito e um foco ainda mais redobrado", salientou o técnico, na antevisão à partida.
 
Os dois clubes estão separados por dois pontos, com vantagem para os 'axadrezados', que estão acima da linha de despromoção, pelo que a vitória dos 'estudantes' permitiria inverter as posições classificativas.
 
Filipe Gouveia apela à concentração dos seus jogadores durante os 90 minutos para evitar o que aconteceu na última jornada, em casa, frente ao Nacional (2-2), em que a equipa depois de estar em vantagem ao intervalo cometeu dois autogolos num início do segundo tempo de muita desconcentração.
 
"Estamos a atravessar um ciclo, que esperamos ter acabado, de golos caricatos que sofremos, mas vamos tentar corrigir", referiu o treinador, considerando que o objetivo "número um" é conquistar os três pontos no Estádio do Bessa, apesar de o Boavista jogar perante o seu público e "ter de assumir as despesas do jogo".
 
Ainda relativamente ao 'mercado' de inverno, que fechou no início do mês, o técnico academista salientou que houve equipas que se reforçaram "muito bem" com quatro e cinco jogadores, entre elas o Boavista, contrariamente à 'briosa', que contratou dois futebolistas por empréstimo.
 
"Disse que o plantel era extenso e queria ficar com 26 jogadores. O que é certo é que, neste momento, continuo a ter os 30 jogadores. Cada um tem de comer a sua fatia de responsabilidade. Eu como a minha e assumo aquilo que digo: que queria ter 26 jogadores e queria quatro reforços. Mas eu sou empregado do clube, que entendeu não arranjar, ou não conseguiu, soluções para isso", sublinhou
 
A Académica, 17.ª e penúltima classificada, com 18 pontos, e o Boavista, 16.º, com 20, defrontam-se no sábado, a partir das 17:00, no Estádio do Bessa, no Porto, com arbitragem de Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.
Rabiola e Aderlan voltam a ser opção
O avançado Rabiola e o defesa Aderlan voltaram hoje às opções do técnico Filipe Gouveia para a visita da Académica ao reduto do Boavista, no domingo, em jogo da 22.ª jornada da I Liga de futebol.

Os dois jogadores, que tinham ficado de fora da última convocatória, são as maiores novidades na lista divulgada pelo treinador da 'briosa', que deixou de fora o médio Bouadla.

Fora das opções, por lesão, continuam Hugo Seco, Obiora, Rui Pedro e Emídio Rafael.

A Académica, 17.ª e penúltima classificada, com 18 pontos, e o Boavista, 16.º, com 20, defrontam-se no domingo, a partir das 17:00, no Estádio do Bessa, no Porto, com arbitragem de Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.

Lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Lee e Pedro Trigueira.

- Defesas: Aderlan, Rafa, Oualembo, Ricardo Nascimento, Iago e João Real.

- Médios: Pedro Nuno, Nuno Piloto, Fernando Alexandre, Nii Plange e Leandro Silva.

- Avançados: Ivanildo, Marinho, Rafael Lopes, Rabiola, Gui e Gonçalo Paciência.

pub