Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Treinador do Moreirense garante "comportamento de vitória" na visita ao Rio Ave

por Lusa
RTP

O treinador do Moreirense, Miguel Leal, garantiu hoje que a equipa vai visitar no domingo o Rio Ave com "comportamento de vitória", apesar do adversário da 11.ª jornada da I Liga em futebol ser "muito forte".

"Espero uma equipa confiante e competitiva. Estou à espera que esta equipa tenha um comportamento de vitória, sabendo que vamos encontrar um adversário muito forte, já com automatismos bem consistentes e confiante em casa", disse Miguel Leal.
 
O Moreirense segue em 15.º lugar, com sete jogos, tendo apenas mais um ponto do que a primeira equipa que está em zona de despromoção, a Académica, mas Miguel Leal acredita que os vimaranenses ainda poderão "brilhar" neste campeonato.
 
"Nestas dez jornadas assisti ao crescimento gradual da nossa equipa e considero que agora estamos próximos daquilo que podemos alcançar. Há muito campeonato pela frente e esta equipa ainda pode brilhar, desde que se mantenha com este crescimento gradual, com esta dedicação e com esta confiança", referiu o técnico dos minhotos.
 
Sobre o jogo em Vila do Conde, perante um adversário que segue na quinta posição, Miguel Leal admitiu que "para uma equipa que luta pela manutenção, um empate nunca é um mau resultado", mas prometeu "lutar para ganhar". "Se conseguirmos [a vitória] é o ideal, mas se conseguirmos um ponto é bom", resumiu.
 
Segundo Miguel Leal, a equipa do Rio Ave é "muito personalizada", "tem bons executantes, principalmente para a frente", sendo "forte" nas situações de contra-ataque e nos cruzamentos.
 
Questionado sobre se já pensa na reabertura de mercado para colmatar em janeiro algum setor da equipa, o treinador garantiu que o seu "foco" está em "potenciar" os jogadores de que dispõe atualmente, dando-lhes "confiança e entrosamento".
 
Moreirense e Rio Ave defrontam-se domingo, pelas 16:00 em Vila do Conde, num encontro que será arbitrado por Sérgio Piscarreta, da Associação de Futebol de Braga.
Tópicos
pub