Treinador do Paços de Ferreira elogia Benfica mas quer pontuar na Luz

por Lusa
Legenda da Imagem Lusa

O treinador do Paços de Ferreira, Carlos Pinto, disse hoje acreditar que é possível conquistar pontos ao Benfica, "um adversário fortíssimo" e focado, no jogo de abertura da nona jornada da I Liga de futebol, na sexta-feira.

O treinador do Paços de Ferreira, Carlos Pinto, disse hoje acreditar que é possível conquistar pontos ao Benfica, "um adversário fortíssimo" e focado, no jogo de abertura da nona jornada da I Liga de futebol, na sexta-feira.

"Obviamente que acredito que o Paços pode ir buscar pontos à Luz, caso contrário, nem fazia sentido ir ao estádio. Não acredito que o Benfica vá 'relaxar', mesmo com um jogo da Liga dos Campeões a seguir. Esperança existe sempre, no futebol não há impossíveis e acredito que, amanhã [sexta-feira], poderá haver uma surpresa no Estádio da Luz", disse Carlos Pinto.

O técnico pacense, que se apresentou na sala de imprensa confortado pela goleada ao Nacional (4-0), para a Taça da Liga, na terça-feira, deixou muitos elogios ao Benfica e a Rui Vitória.

"Sabemos que vamos encontrar um adversário fortíssimo, em casa ou fora. O Rui [Vitória] tem feito um trabalho fantástico, o Benfica é uma equipa com uma dinâmica, uma intensidade e uma identidade já criada há seis, sete anos. Ele teve dificuldade na fase inicial, quando chegou ao clube, e agora, com Rui Vitória, está um Benfica muito forte", afirmou.

Apesar de visitar o tricampeão nacional, Carlos Pinto garantiu um Paços de Ferreira fiel aos seus princípios, na certeza de que "estão mais três pontos em disputa, não mais do que isso".

"Não faria sentido alterar amanhã [sexta-feira] a identidade que criámos desde o primeiro dia. Vamos fazer o nosso trabalho. Acreditamos num bom jogo da equipa. Vamos ter um bom ambiente, é importante que eles se divirtam, também, que façam aquilo que eu gosto, que sintam o prazer de jogar. Acredito que a equipa vai ter muito prazer de jogar num estádio completamente cheio", sublinhou.

Carlos Pinto fez também questão de frisar que o Paços de Ferreira defronta o Benfica sem qualquer tipo de pressão, com o trabalho até facilitado pela maior motivação dos jogadores, mas com a obrigação habitual de "dignificar a camisola e ter uma atitude muito forte".

"Vamos ter uma equipa à minha imagem, com um futebol positivo, com um bloco alto, mesmo sabendo que, muitas vezes, isso não é possível. Temos é de ter humildade para perceber os momentos do jogo e aquilo que ele nos vai dar", acrescentou.

O jogo entre o Benfica, líder destacado do campeonato, com 22 pontos, e o Paços de Ferreira, 10.º classificado, com nove, realiza-se no Estádio da Luz, na sexta-feira, às 19:00, e terá arbitragem de Bruno Esteves, da Associação de Futebol de Setúbal.

pub