Tulipa deixa Sp. Covilhã em último lugar da "Honra"

| 2.ª Liga

|

O treinador Manuel Tulipa rescindiu hoje contrato com o Sporting da Covilhã, último classificado da liga de honra em futebol, um dia depois de ter revelado que tinha posto "há muito" o lugar à disposição.

"O treinador pôs o lugar à disposição e a direção decidiu esta manhã aceitar", disse à Agência Lusa António Prata, diretor de comunicação do clube.

A saída de Tulipa ocorre um dia depois da derrota em casa frente à Oliveirense (0-1), que colocou os serranos no último lugar da tabela, a dois pontos do antepenúltimo, União da Madeira.

Segundo António Prata, não está ainda definido quem ficará à frente da equipa: se passará por uma solução interna ou pela contratação de alguém.

O próximo treino está marcado para a tarde de terça-feira e António Prata informou que Tulipa estará presente, "para se despedir dos jogadores e de alguns diretores".

O apronto deverá ser orientado pelos adjuntos Alexandre Ribeiro e Luciano.

Em comunicado, o Sporting da Covilhã "reconhece o trabalho feito pelo treinador" e deseja-lhe "êxitos futuros no seu percurso profissional".

Manuel Tulipa sucedeu a João Pinto no comando nos serranos, em Fevereiro do ano passado.

O treinador tinha vindo a alertar para a escassez de soluções no plantel e domingo, depois de lamentar o distanciamento do presidente, disse não ser responsável por a equipa andar há oito jogos sem guarda-redes suplente, na sequência da lesão de Nuno Santos.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      A menos de 100 quilómetros da fronteira com a Síria, a cidade turca de Gaziantep é uma terra de tradições e sabores.

      Fotografias da autoria do artista berlinense Martin Dammann lançam luz sobre o lado mais obscuro da Wehrmacht.