Velázquez diz que Belenenses não está "condicionado" pela goleada frente ao Benfica

por Carlos J Barros - RTP
Treinador dos azuis convicto de um bom resultado lusa

O treinador do Belenenses afirmou esta sexta-feira que a derrota com o Benfica já foi ultrapassada e assegurou que os 'azuis' estão preparados para enfrentar as dificuldades da visita ao Moreirense, na 22.ª jornada da I Liga de futebol.

Julio Velázquez, que fazia a antevisão da partida de sábado, referiu que a goleada imposta pelos 'encarnados' (5-0), na ronda anterior, não condicionou a preparação para a deslocação a Moreira de Cónegos.

"Não há diferenças na forma como trabalhamos. Um treinador ou uma equipa não se podem sentir condicionados emocionalmente durante a semana por causa de um resultado. Tem de haver sempre um equilíbrio na vitória e na derrota, ganhando ou perdendo por 7-0. Os resultados não podem condicionar o processo de trabalho", disse, em conferência de imprensa.

O técnico revelou estar "muito contente com a atitude de todos os jogadores" e frisou que o Belenenses está exclusivamente concentrado no embate com o Moreirense.

"O Moreirense é uma equipa difícil de defrontar. É forte nas transições, sólido a nível defensivo, com jogadores determinantes como Rafael Martins e Iuri Medeiros. É uma equipa bem organizada e que joga de forma diferente quando atua em casa", antecipou.

Por outro lado, Velázquez lembrou que o objetivo primordial dos lisboetas é a manutenção na I Liga, razão pela qual não pensa, para já, num possível apuramento para as competições europeias da próxima época.

"Temos 13 jornadas para conseguirmos alcançar a permanência. Depois de garantirmos matematicamente a manutenção, continuaremos a competir para ficar o mais acima possível. Não temos pressa ou ansiedade para alcançar algo antecipadamente", concluiu.

Belenenses, 10.º classificado, com 25 pontos, e Moreirense, 12.º, com 23, jogam no sábado, a partir das 16:15, em Moreira de Cónegos, num jogo que será dirigido pelo árbitro João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.
pub