Vítor Paneira admite urgência em pontuar e antevê jogo difícil com Marítimo

por Lusa
Legenda da Imagem

O treinador do Tondela, Vítor Paneira, admitiu hoje que a sua equipa precisa urgentemente de pontuar, embora preveja um jogo "extremamente difícil" na visita de domingo ao Marítimo, na sexta jornada da I Liga de futebol.

"Em termos coletivos, a equipa tem correspondido, agora precisamos urgentemente de mais pontos. Este vai ser um jogo extremamente difícil para nós, contra uma grande equipa, constituída por grandes jogadores, e também com uma grande experiência, lutando por objetivos completamente diferentes", avaliou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo do Funchal.

Na véspera de defrontar o Marítimo, Vítor Paneira sublinhou que a equipa auriverde - que contabiliza apenas três pontos em cinco jogos - está motivada, apesar dos resultados não serem o que desejavam.

"Estamos muito motivados e a equipa trabalhou muito bem, está séria e concentrada e isso, para nós, é importante. Dá-nos indicações de que vamos para lá para fazer um grande jogo", acrescentou.

O treinador do Tondela mostrou-se preocupado com a concretização, que tem vindo a ser trabalhada para que os golos possam vir a aparecer.

"Criámos algumas situações muito boas de finalizar, mas não estamos com a eficácia que também é importante ter e as equipas da I Liga vivem muito dessa eficácia, que nós não temos. Trabalhamos muito esse aspeto esta semana e espero que a equipa corresponda ao que são os nossos processos, com golos", sustentou.

Vítor Paneira admitiu ainda proceder a alterações no 'onze' titular do Tondela, em função do adversário, mas sobretudo em função do que pretendem para a equipa.

"Queremos dar mais segurança à equipa e, acima de tudo, fazer golos, que é isso que nos está a faltar", frisou.

No encontro com o Marítimo, o Tondela poderá encontrar dois jogadores que já vestiram a camisola auriverde - Diego Sousa (2012/2013) e Deyvison (2013/2014 e 2014/2015)- no entanto, acredita que isso não trará grande vantagem à equipa do Funchal.

"São jogadores que conhecem esta casa, mas a vantagem sobre isso é mínima ou quase nula. São dois grandes profissionais, de quem gostamos, e de qualidade, que passaram pelo Tondela e de Tondela foram para a I Liga: é importante reforçar isso também", concluiu.

O Tondela defronta às 16:00 de domingo o Marítimo, no Funchal, em jogo a contar para a sexta jornada da I Liga de Futebol, que será arbitrado por Luís Godinho (Évora).

A equipa da Madeira ocupa a 15ª posição da tabela classificativa, com cinco pontos, seguindo-se o Tondela, na 16ª posição, com três pontos.
pub