Vitória de Setúbal e Rio Ave empatam a dois no Bonfim

por Lusa
Legenda da Imagem Rui Minderico - Lusa

Setúbal, 29 ago (Lusa) -- O Vitória de Setúbal e o Rio Ave empataram a dois golos, no Estádio do Bonfim, no encontro inaugural da terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Yazalde e André Vilas Boas marcaram para os forasteiros, que estiveram a vencer por 1-0 e depois permitiram a reviravolta, e André Claro, de grande penalidade, e Suk apontaram os tentos dos anfitriões.


O equilíbrio registado ao longo dos 90 minutos, e que se traduziu no resultado final, impediu sadinos e vila-condenses de assumirem, provisoriamente, a liderança da I Liga portuguesa de futebol.

Apesar do intenso calor que se fez sentir em Setúbal, ambas as equipas proporcionaram aos 3.079 adeptos que marcaram presença no Bonfim um jogo muito interessante de seguir.

Com várias oportunidades a surgirem junto de ambas as balizas, o primeiro momento para desfazer o 'nulo' pertenceu ao Vitória de Setúbal, num cabeceamento do central Rúben Semedo à trave da baliza de Cássio (37 minutos).

Para contrariar o ligeiro ascendente dos vitorianos, o treinador Pedro Martins lançou Kayembe e Yazalde no segundo tempo. As alterações tiveram efeitos práticos, uma vez que, a passe de Heldon, Yazalde inaugurou o marcador, aos 70 minutos.

Os sadinos não se deixaram afetar e restabeleceram a igualdade 10 minutos volvidos. De grande penalidade, a castigar derrube claro de Cássio a Costinha, André Claro não perdoou.

Empolgados pelo golo, os vitorianos voltaram à carga e operaram a reviravolta, aos 86 minutos, por Suk. O sul-coreano, que tal como o colega André Claro apontou o seu terceiro golo em três jornadas, cabeceou com êxito, após um primeiro remate, também de cabeça, de Frederico Venâncio à trave.

A perder por 2-1, o Rio Ave não desistiu e foi à procura do empate. O 'capitão' André Vilas Boas, na sequência de um livre de Filipe Augusto, saltou mais alto do que os adversários e cabeceou, aos 89 minutos, para o 2-2 final.

Após a igualdade, Vitória de Setúbal e Rio Ave, clubes que se mantêm invictos, somam agora cinco pontos na I Liga de futebol.

Tópicos
pub