Futsal: Espanha vence e está outra vez na final com a Rússia

por Carlos J Barros - RTP
Jogadores de espanha festejam mais uma final uefa

A Espanha apurou-se esta quinta-feira para a final do Campeonato da Europa de futsal, a oitava da sua história, após bater o Cazaquistão, por 5-3, em Belgrado, e marcou novo encontro com a Rússia.

Rául Campos, aos 39 minutos, confirmou o apuramento dos espanhóis, que chegaram a estar a vencer por 4-1, mas permitiram a recuperação da seleção cazaque nos minutos finais.

Seis vezes campeã europeia (1996, 2001, 2005, 2007, 2010 e 2012), a Espanha vai defrontar a Rússia na final pela quinta vez e tem um saldo positivo, com três vitórias e apenas uma derrota.

Logo aos quatro minutos, Dovgan deu vantagem ao Cazaquistão, mas os espanhóis deram a volta ainda na primeira parte e chegaram ao intervalo a vencer por 3-1, com golos Bebe (oito), Miguelin (17) e Rául Campos (18).

Alex elevou a diferença, aos 27 minutos, antes de uma pequena recuperação dos cazaques, que chegaram a sonhar com a possibilidade do prolongamento, com golos de Leo, aos 36, e Zhamankulov, aos 38.

Na outra meia-final, a Rússia bateu a anfitriã Sérvia, por 3-2, após prolongamento.

A final está agendada para sábado, em Belgrado. No mesmo dia, Sérvia e Cazaquistão defrontam-se no encontro de atribuição dos terceiro e quarto lugares.
pub