Seleção de futsal enfrenta a poderosa Espanha

por Mário Aleixo - RTP
Portugal e Espanha voltam a defrontar-se numa grande competição internacional Lusa

Portugal defronta a Espanha, esta segunda-feira, no Europeu de futsal.

A seleção portuguesa de futsal vai defrontar a Espanha, vencedora de seis das nove edições do Europeu, nos quartos de final da competição, que está a ser disputada em Belgrado.

Dois dias depois de ter perdido frente à anfitriã Sérvia, por 3-1, num jogo marcado pelo golo fantástico de Ricardinho, Portugal surge reforçado frente à seleção espanhola, com o pivot Cardinal, que esteve afastado dos dois primeiros jogos por castigo.

O jogador nacional na antevisão do encontro manifestou a ideia de que "a Espanha é uma formação muito boa, coesa, forte estrategicamente, experiente e fria. É difícil mas não impossível de vencer. Temos de acreditar até ao fim".



Para cumprir o desígnio de repetir a presença na final do torneio de 2010, quando perdeu frente à Espanha (4-2), a equipa das quinas tem de superar a formação de José Venancio López e que conta com o guarda-redes benfiquista Juanjo.

Os comandados de Jorge Braz terminaram o Grupo A no segundo lugar, apesar da entrada triunfante frente à Eslovénia, por 6-2, enquanto a Espanha impôs-se no agrupamento B, ao vencer Hungria (6-3) e Ucrânia (4-1).

Nas sete presenças em fases finais, Portugal, além da final de 2010, chegou duas vezes às meias-finais, em 2007 e em 2014, quando, em ambos os casos, perdeu frente à Espanha, primeiro no encontro de acesso à final (4-3 nas grandes penalidades, após o empate 2-2 no tempo regulamentar) e depois na disputa pelo terceiro lugar (8-4).

O jogo entre portugueses e espanhóis está marcado para as 20h00, depois de Sérvia e Ucrânia se defrontarem, a partir das 17h30.
pub