Sporting goleia Târgu Mures e lidera Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup

por Lusa
Mário Cruz - Lusa

O Sporting venceu na sexta-feira os romenos do Targu Mures, por 16-1, em jogo da segunda jornada da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, disputado no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

A equipa comandada por Nuno Dias repetiu a boa exibição da véspera e ascendeu à liderança do grupo D, com os mesmos seis pontos do FC Dínamo, mas em vantagem na diferença de golos. A vitória foi definida com os golos de Marcão, Diogo (3), Dieguinho (2), Edgar Varela (3), Déo, Fortino (3), Cavinato (2) e Cary (40). O primeiro lugar do grupo D e consequente apuramento para a 'final four' será decidido no domingo, às 17:00, entre 'leões' e russos, com vantagem.

A hegemonia do Sporting começou a desenhar-se desde cedo, com o golo 'madrugador' de Marcão, aos dois minutos. O guarda-redes 'leonino' subiu no terreno e num remate de longe, sem qualquer oposição, inaugurou o marcador. Estava dado o mote para um jogo de sentido único.

O Târgu Mures era pouco mais do que um espetador em campo, à exceção do guardião Miguel Molina, que travou dezenas de remates do Sporting e evitou uma goleada de maiores dimensões. Sem surpresa, os 'leões continuaram a dominar e ainda dilataram a vantagem antes do intervalo, graças aos golos assinados por Diogo (7) e Dieguinho (12).

No segundo tempo, os campeões nacionais de futsal mantiveram um ritmo alto e foram em busca dos golos que pudessem dar vantagem no confronto direto com o FC Dínamo.

A fasquia estava na diferença positiva de 14 tentos conseguidos pelos russos diante do Gyor e do Târgu Mures, pelo que o objetivo da equipa de Nuno Dias era chegar ao jogo de domingo com um saldo superior. Assim, tanto a vitória como o empate poderiam chegar para a qualificação para a 'final four'. Depois dos 4-1 conseguidos contra os húngaros na quinta-feira, era preciso hoje uma vantagem de pelo menos 11 golos dos 'leões'.

Com essa meta em vista, o Sporting elevou significativamente os seus níveis de eficácia e 'disparou' no resultado. Edgar Varela, Cavinato e Fortino destacaram-se então na concretização, reduzindo a escombros a frágil oposição da equipa romena.

A missão de superar o FC Dínamo foi conseguida ainda a meio da segunda parte e nem o golo do Târgu Mures fez esmorecer o ímpeto leonino, que só terminou com o fim do tempo regulamentar e um resultado de 16-1. O Sporting poderá agora vencer ou até empatar com o FC Dínamo no domingo para carimbar o apuramento para a ?final four' da UEFA Futsal Cup.

A terceira jornada do grupo D decorre no domingo, com os jogos Târgu Mures-Gyor, às 14:30, e Sporting-FC Dínamo, às 17:00, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.
pub