Espanha ganha à Itália

por Carlos Silva c/Lusa
Pedro Gil, carrasco da Itália, esta segunda-feira lusa

A seleção espanhola bateu a italiana, por 2-0, esta segunda-feira, no segundo jogo da segunda jornada do Campeonato da Europa de hóquei em patins, que se disputa, até 15 de setembro, em Paredes.

Numa partida que já se esperava muito equilibrada, a Espanha marcou a diferença por intermédio de Pedro Gil que, por duas vezes, conseguiu surpreender o guardião italiano.

A Itália apresentou-se forte e muito rápida, respondendo com eficácia às investidas perigosas da Espanha. No entanto, no final, acabou por pesar a experiência dos espanhóis e a inspiração de Pedro Gil.

A primeira parte ficou marcada pelo golo do catalão, ex-jogador do FC Porto, quando faltavam cinco minutos para o intervalo.

No segundo tempo, a Espanha entrou mais nervosa e chegou mesmo a desperdiçar dois livres diretos que lhe poderiam trazer alguma tranquilidade.

Nos últimos cinco minutos, a Itália esteve muito perto do empate e, num lance de perigo perto da baliza do guarda-redes Sergi Fernandez, a equipa transalpina chegou mesmo a pedir uma grande penalidade.

Mas a equipa de arbitragem assim não o entendeu e, no contra-ataque, a Espanha matou o jogo ao fazer o 2-0, com Pedro Gila bisar.

Esta terça-feira, a Itália defronta a seleção portuguesa, às 22:30.

Com arbitragem de Rego Lamela (Portugal) e Mark Lewis (Suíça), as equipas alinharam e marcaram:

- Espanha: Sergi Fernandez, Marc Gual, Jordi Bargallo, Jordi Ardroher e Pedro Gil (2). Jogaram ainda: Josep Lamas, Roma Bancells.

- Itália: Leonardo Barozzi, Frederico Ambrosio, Davide Motoran, Miguel Nicolas e Diego Nicoletti. Jogaram ainda: Gaston de Oro, Domenico Illuzzi.

Assistência: Cerca de 1000 espectadores.

Tópicos
pub