Portugal apura-se para a final do Mundial de hóquei feminino

por Lusa
Equipa feminina de Portugal vai disputar título mundial DR

A seleção portuguesa feminina de hóquei em patins apurou-se na sexta-feira para a final do Campeonato do Mundo, que decorre em Iquique, no Chile, ao vencer a França nas meias-finais por 5-0.

As portuguesas dominaram a primeira parte e criaram muitas ocasiões de golo, mas chegaram ao intervalo com apenas um golo de vantagem, ao beneficiarem de um autogolo por parte da equipa gaulesa, a fechar o primeiro tempo.

Portugal ampliou a vantagem no arranque da segunda parte, através de Renata Balonas, na conversão de uma grande penalidade, golo que conferiu maior tranquilidade ao selecionado luso.

A 14 minutos do final, Marlene Sousa elevou para 3-0, tendo Rute Lopes anotado o quarto e Marlene Sousa o quinto para a equipa orientada por Carlos Pires.

A final, agendada para a meia-noite de hoje, será contra a Espanha, atual campeã europeia e que na sua meia-final derrotou 2-1 a Argentina, que era a atual detentora do título mundial.

Portugal, que se sagrou vice-campeão mundial em 1998, 2000 e 2008, mas nunca logrou o título, já defrontou a Espanha na fase de grupos, tendo perdido por 4-0 na estreia na prova.

 

Tópicos
pub