Marcação para atendimento no SEF por telefone

Os imigrantes residentes em Lisboa e em Cascais podem, a partir de hoje, fazer uma marcação para atendimento no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) por telefone, anunciou hoje aquele organismo.

O SEF lançou hoje uma nova linha telefónica que pretende "agilizar e melhorar o sistema de atendimento ao público, porque pode marcar-se um dia e hora para se ir ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras", disse à Agência Lusa fonte daquele organismo.

Esta iniciativa surge no âmbito de um conjunto de medidas de luta contra as longas filas de espera para atendimento que se registam nas dependências do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Para já, "não se justifica estender esta linha telefónica a outras áreas do país, porque não têm a mesma dimensão e as mesmas características, em termos de tempo de espera, que têm Lisboa e Cascais", acrescentou a mesma fonte.

Através do número 808 202 653 podem fazer-se marcações para as instalações do SEF da Direcção Regional de Lisboa e da delegação de Cascais para efeitos de prorrogações de permanência, entradas de novos processos e levantamentos e renovações de títulos de residência.

As marcações telefónicas para o balcão da Loja do Cidadão dos Restauradores, em Lisboa, destinam-se apenas aos titulares de visto de estudo para efeitos de prorrogação.

O atendimento é feito por uma equipa de cinco pessoas que, além do português, falam também inglês e francês.

O serviço telefónico funciona entre as 09:30 e as 18:00 e tem o custo de uma chamada local.

Segundo dados do SEF, residem actualmente em Lisboa cerca de 200 mil imigrantes legais e em Cascais mais de 60 mil.

MCL.


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