Reportagem

Chelsea - Benfica, Liga dos Campeões

O Benfica perdeu esta noite por 2-1 com o Chelsea em Stamford Bridge e foi eliminado da Liga dos Campeões, depois de ter perdido o encontro da primeira mão por 1-0. Lampard inaugurou o marcador de grande penalidade, Javí García ainda reduziu aos 85 minutos, mas Raúl Meireles confirmou a vitória "azul" já nos descontos.

Reportagem
Fazer refresh a esta área
Clique aqui para atualizar

21:37 - Final da partida em Londres! Termina aqui o sonho europeu para o Benfica!

90'+2 - Golo do Chelsea! Contra ataque muito rápido de Raúl Meireles, que deixa Aimar para trás e atira fortíssimo, de fora da área, para o segundo dos ingleses!

90' - O árbitro dá 4 minutos de compensação!

88' - Substituição no Chelsea! Sai Torres, entra Drogba!

87' - E o Benfica esteve muito próximo do segundo golo! Nélson Oliveira conduz o lance, tenta o remate de trivela, mas atira ao lado da baliza de Cech! Yannick Djaló estava em melhor posição para rematar.

85' - Golo do Benfica! Canto cobrado da esquerda do ataque encarnado, Javi García salta mais alto que os centrais e atira de cabeça para o fundo das redes de Cech! Está feito o empate!

85' - Grande defesa de Cech, a evitar o golo de Yannick Djaló de cabeça!

79' - Substituição no Chelsea! Sai Mata, entra Raúl Meireles.

79' - Cartão amarelo para Mikel, por falta sobre Rodrigo.

75' - Outra vez o Benfica com perigo, mas Cech defende o remate de Nélson Oliveira!

74' - Grande lance do Benfica! Cruzamento da esquerda, Yannick surge no meio dos centrais e consegue o cabeceamento, mas atira ao lado da baliza de Cech!

73' - Substituição no Benfica! Sai Bruno César, entra Rodrigo.

71' - Outra vez o Chelsea com perigo, com Kalou a assistir Mata, que deixou Matic para trás e atirou cruzado, mas ao lado da baliza de Artur!

66' - Contra-ataque muito rápido do Chelsea, Kalou atira para o segundo dos ingleses, mas Artur evita o golo! Grande intervenção do guarda-redes do Benfica!

65' - Alguma confusão na área do Chelsea, Nélson Oliveira assiste Yannick, que atira à meia-volta, mas a bola desvia num defesa do Chelsea e sai pela linha de fundo.

61' - Substituição no Benfica! Sai Gaitán, entra Yannick Djaló.

59' - Substituição no Chelsea! Sai Terry, entra Cahill.

57' - Substituição no Benfica! Sai Cardozo, entra Nélson Oliveira.

57' - Grande iniciativa de Mata, a conseguir entrar na área para o remate, mas Artur defende para a frente! Na recarga, Torres tenta o segundo do Chelsea, mas atira para fora!

53' - Outra vez o Chelsea muito perto do golo, com Torres a receber de Kalou à entrada da área, a rodar e a atirar rasteiro, mas Emerson desvia para canto!

50' - O Chelsea responde e por muito pouco não faz o segundo! Witsel perde para Kalou, que assiste Ramires ao segundo poste, mas o brasileiro falha o remate e permite o corte da defensiva do Benfica!

49' - E agora foi Aimar, pelo lado esquerdo, a atirar muito forte, mas a acertar nas malhas laterais!

49' - Grande jogada do ataque encarnado à entrada da área, com Cardozo a rematar colocado, mas Cech evita o empate com uma defesa do outro mundo! 

20:47 - Início do segundo tempo!

20:32 - Final da primeira parte em Stamford Bridge!

45' - O árbitro dá 2 minutos de compensação.

44' - Cartão amarelo para Ramires, por falta sobre Aimar.

Vida ainda mais complicada para o Benfica, agora a jogar em inferioridade numérica!

40' - Cartão vermelho para Maxi Pereira (acumulação de amarelos), por falta sobre Mikel.

37' - Cartão amarelo para Ivanovich, por falta sobre Gaitán.

32' - Outro remate do Benfica, desta vez por Aimar, mas Cech, atento, segura sem dificuldades.

30' - O Benfica esteve muito perto do empate! Pontapé livre cobrado para a área do Chelsea, há alguma confusão, a bola sobra para Cardozo, que atira de primeira e acerta em Terry, em cima da linha de golo! 

28' - David Luiz perde a bola em zona proibida, Gaitán recupera, mas perde muito tempo e acaba por ser surpreendido por Lampard. Podia ter feito melhor, Gaitán!

28' - Cartão amarelo para Aimar, por protestos.

27' - Que perigo para baliza do Benfica! Torres consegue isolar-se na direita, cruza rasteiro, mas não surge ninguém para o desvio! Maxi Pereira acaba por afastar o perigo.

25' - Cardozo arrisca o remate de fora da área, mas a bola passa por cima da baliza de Cech.

23' - Cartão amarelo para Maxi Pereira.

21' - Golo do Chelsea! Lampard é chamado a marcar, Artur ainda adivinha o lado do remate, toca na bola, mas não evita que esta entre! Está feito o primeiro do encontro!

20' - Cartão amarelo para Bruno César, por protestos.

20' - Grande penalidade assinalada a favor do Chelsea! Ashley Cole ganha posição no interior da área, e Javi García faz falta.

19' - Cartão amarelo para Cardozo, por falta sobre David Luiz.

17' - Bruno César queixoso depois de uma disputa de bola com Terry. O capitão do Chelsea não cometeu qualquer falta, mas o brasileiro parece ter caído mal. 

O Chelsea conseguiu equilibrar o encontro nos últimos minutos e, apesar de ser o Benfica que continua com mais posse de bola, a formação inglesa sai muito rápido para o contra-ataque e poderá criar perigo desse modo. 

11' - Gritou-se golo nas bancadas do Stamford Bridge, mas o autor do remate, Mata, estava em fora-de-jogo na altura do passe!

7' - Grande corte de Capdevila, a evitar que o remate de David Luiz fosse na direção da baliza de Artur! Canto cobrado da esquerda do ataque londrino, o brasileiro recebe no peito e atira à meia-volta, mas o espanhol evita o pior!

Benfica melhor nos primeiros 5 minutos, com os jogadores encarnados a instalarem-se no meio-campo adversário. Ainda é cedo para tirar conclusões, mas a formação orientada por Jorge Jesus a mostrar que quer disputar a eliminatória.

4' - Grande combinação entre Aimar e Cardozo, com o argentino a conquistar espaço para o remate, mas Terry a evitar que a bola chegasse à baliza.

19:45 - O árbitro apita para o início da partida! Sai o Chelsea a jogar!

19:41 - As equipas entram em campo! O jogo está prestes a começar!

19:15 - As duas equipas iniciaram já os exercícios de aquecimento em Stamford Bridge!

------------------------------------------------

Equipas:

Chelsea
Cech; David Luiz, Terry, Ivanovic, A. Cole; Obi Mikel, Lampard; Ramires, Juan Mata, Kalou e Torres
Suplentes
Turnbull, Paulo Ferreira, Cahill, Essien, Raúl Meireles, Drogba Sturridge
Treinador: Di Matteo


Benfica
Artur; Javi García, Emerson, Maxi Pereira, Capdevila; Matic, Witsel e Bruno César; Aimar, Gaitán e Cardozo
Suplentes 
Eduardo, André Almeida, Nolito, Yannick Djaló, Nélson Oliveira, Rodrigo, Saviola
Treinador: Jorge Jesus


Estádio: Stamford Bridge, Londres

Árbitro: 
Damir Skomina (ESLOVÉNIA)

 
Liga dos Campeões
Quartos-de-final 2ªmão - Resultado Final
  • Chelsea 2:
    1BENFICA