Hodgson: "Satisfeito com os novos mas também com os velhos"
Roy HodgsonApesar dos elogios rasgados aos avançados utilizados contra a Suécia, o selecionador frisa o valor de Rooney, já de regresso, uma arma que deverá usar contra a Ucrânia, como admite
Satisfeirto com a prestação dos seus jovens avançados, o selecionador inglês disse-se igualmente "contente com os velhos", depois da vitória, esta sexta-feira, sobre a Suécia.
"Estou muito feliz pela maneira como jogámos na primeira parte. Depois, os suecos recuperaram e tivemos de trabalhar no duro para repor a vantagem. Estamos radiantes com o resultado", disse Roy Hodgson, elogiando, ainda, o "desempenho dos dois avançados e a contribuição de Theo Walcott foi enorme".
Com Rooney de volta, o técnico confessa ser "difícil não contar com ele. É um avançado goleador, mas que sabe ir buscar a bola mais longe, um pouco como Ibrahimovic fez hoje".
Reiterando os elogios aos da frente, não esqueceu que os "quatro de trás foram também bons", destacando Gerrard, que "de novo, teve uma prestação digna de um capitão".
Sobre o próximo jogo com a Ucrânia, em que um empate bastará para a qualificação, Hodgson disse que "um bom resultado bastará. E, se for o caso, haverá razões para estarmos muito satisfeitos".
"É um grupo difícil. Fizemos dois jogos equilibrados e a primeira parte do França-Ucrânia, que eu vi, também foi equilibrada. O objetivo é não fazer menos que nos quatro jogos que eu dirigi, e, com um jogador de classe como Rooney, talvez se consiga fazer mais sobre as defesas".
- .Corrigir
- .Leia-me
- .Imprimir
- .Enviar
- .Partilhar
- .Aumentar
- .Diminuir
