Moreira de Cónegos ao rubro recebe o Guimarães

Moreira de Cónegos ao rubro recebe o Guimarães
legenda da imagemDepois da euforia da subida de divisão o Moreirense já leva três jogos sem perder na 1.ª Liga
Lusa

O Moreirense e o Vitória de Guimarães abrem hoje a quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol, que regressa após quase três semanas de interrupção, devido aos jogos das seleções. O jogo entre vizinhos promete luta e emoção.

Os dois clubes vimaranenses voltam a encontrar-se no principal escalão oito temporadas depois, com o Moreirense à procura do primeiro triunfo frente aos vizinhos, depois de quatro empates e duas derrotas.

Com três jogos disputados, o promovido Moreirense segue no terceiro lugar, com cinco pontos, menos dois do que os líderes Benfica e FC Porto, enquanto o Vitória de Guimarães é 14.º, com apenas dois pontos.

A expetativa é grande em relação ao desempenho da equipa da casa que se apresenta na máxima força e com vontade de manter a invencibilidade.

O técnico da equipa de Moreira de Cónegos, Jorge Casquilha, admite que apesar da envolvência exterior ao desafio, dado tratar-se de um dérbi, para o grupo é apenas mais um jogo que é preciso ganhar.

Nos forasteiros a principal novidade é o aparecimento de Addy, a defesa esquerdo, para ocupar o lugar de Bruno Teles que se transferiu para a Rússia. A única baixa nos vimaranenses é Toscano que está lesionado.

O treinador vimaranense, Rui Vitória, espera um jogo intenso.

O jogo tem início às 20h15, no estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos. O árbitro é Artur Soares Dias. A nomeação já foi alvo de raparo por parte da equipa do Guimarães que recorda ainda a polémica que envolveu a atuação do juiz de campo no jogo SC Braga-V. Guimarães, em abril de 2010.

Nesta 4.ª jornada o FC Porto joga no sábado em casa, frente ao Beira-Mar, enquanto o Benfica visita no domingo a Académica, no mesmo dia em que o Sporting de Braga recebe o Rio Ave.

Na segunda-feira, no fecho da ronda, o Sporting procura o primeiro triunfo na competição, na receção ao Gil Vicente.

Programa da quarta jornada:

- Sexta-feira, 21 set:

Moreirense - Vitória de Guimarães, 20h15 (Sport TV).

- Sábado, 22 set:

FC Porto - Beira-Mar, 20h30 (Sport TV).

- Domingo, 23 set:

Vitória de Setúbal - Olhanense, 16h00.

Nacional - Paços de Ferreira, 16h00.

Sporting de Braga - Rio Ave, 18h00 (Sport TV).

Académica - Benfica, 20h15 (Sport TV).

- Segunda-feira, 24 set:

Estoril-Praia - Marítimo, 19h00.

Sporting - Gil Vicente, 20h15 (Sport TV).

  • .Corrigir
  • .Leia-me
  • .Imprimir
  • .Enviar
  • .Partilhar
  • .Aumentar
  • .Diminuir
Relacionados