Portugal no caminho das medalhas no futsal

por RTP
Foto: Antena 1

Com a vitória de hoje sobre Angola por 3-0, a selecção das quinas já tem pelo menos garantida a medalha de prata.

Portugal foi hoje uma equipa segura defensivamente e marcou em alturas chave do jogo, impossibilitando qualquer reacção da equipa angolana.

Na primeira parte, o capitão Fábio Aguiar deu o melhor seguimento a um cruzamento de Paulinho e abriu o activo, materializando assim a superioridade portuguesa.

Angola tentou reagir de pronto com a força e alguma técnica que caracteriza os seus jogadores, no entanto foi Portugal que voltou a marcar.

Paulinho, mais uma vez, ganhou uma bola dividida com um defensor angolano e rematou de pronto elevando a contagem.O guarda-redes angolano não ficou bem na fotografia neste lance.No intervalo, o placard assinala 2-0 para Portugal.

Na segunda metade, Angola entrou bem e empurrou Portugal para a sua defensiva, mas, David numa jogada de puro contra-ataque bateu o guarda-redes Baía.

Os jogadores angolanos nunca baixaram os braços e ainda fizeram as delícias dos adeptos com alguns pormenores de elevado recorte técnico.Com esta vitória espera-se uma disputa do título entre Portugal e Brasil.Os brasileiros jogam esta noite o seu segundo jogo, tendo como adversário a frágil selecção de S. Tomé Príncipe.
pub