Carolina Mendelblatt: verdade adiada sobre a atitude da atleta

por RTP
O presidente da federação de vela remete para mais tarde um comentário à atitude da atleta rtp.pt

O presidente da Federação Portuguesa de Vela (FPV) escusou-se a comentar, em declarações à Antena 1, a situação da velejadora Carolina Mendelblatt, que desistiu da participação nos Jogos Olímpicos Londres2012, preferindo concentrar-se nos restantes atletas que vão competir.

"O que faz sentido agora é completar a representação nos Jogos Olímpicos e, depois disso, veremos o que vai acontecer. Espero também pelo processo de averiguações do Comité Olímpico de Portugal. Há mais 12 velejadores empenhados na respetiva participação", adiantou José Manuel Leandro.

Carolina Mendelblatt, nascida no Brasil, mas de mãe portuguesa, iria concorrer na classe RS:X, mas comunicou por mensagem eletrónica "razões pessoais e médicas" para não alinhar à partida, tendo assumido entretanto estar grávida de três meses.

A atleta de 33 anos, apurada para o evento olímpico com o 52.º posto nos Mundiais Cadiz2012, mostrou-se ainda desiludida por, alegadamente, não ter tido direito ao acompanhamento por um treinador próprio e de nunca ter recebido as verbas de apoio à alta competição.

"Não tenho conhecimento de qualquer problema nesse campo. Todo o nosso esforço está nos outros 12 que ainda vão representar Portugal. Quando as provas terminarem logo trataremos desse assunto", concluiu Leandro.

pub