Fernando Pimenta falha o pódio em K1 mil metros

por RTP
Fernando Pimenta apontou como fator negativo a existência de algas no percurso, mas ressalvou que tal "não é desculpa" António Cotrim - Lusa

O canoísta português Fernando Pimenta concluiu esta terça-feira na quinta posição a final de K1 mil metros dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O ouro ficou para o espanhol Marcus Walz.

Fernando Pimenta, de 27 anos, ainda se adiantou na primeira fase da final. Mas acabou por ficar arredado das medalhas, a 3,902 segundos do vencedor espanhol.Fernando Pimenta falhou a conquista daquela que seria a sua segunda medalha olímpica.

Marcus Walz, medalha de ouro, completou os mil metros em 3.31,447 minutos.

A prata foi conquistada pelo checo Josef Dostal, a 0,698 segundos do vencedor. O bronze foi para o russo Roman Anoshkin, a 1,916 do canoísta espanhol.

Em declarações aos jornalistas, após a final, Fernando Pimenta apontou fatores que não pôde "controlar". Visivelmente emocionado, falou, em particular, das algas no percurso. "Mas não é desculpa", contrapôs.

Nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, Fernando Pimenta conquistou com Emanuel Silva a medalha de prata na final de K2 mil metros. O canoísta português sagrou-se campeão europeu em 2016 e foi terceiro no Mundial de 2015.
pub